The Big Bang Theory: corte na série tornou final ainda pior

The Big Bang Theory cortou cena do piloto nas reprises da série que acabou arruinando desfecho no último episódio.

The Big Bang Theory final
Imagem: Divulgação.

Essa cena nojenta deveria ter ficado apenas no piloto. A série da CBS sobre quatro cientistas geniais sem habilidades sociais e sua aparentemente normal vizinha Penny conquistou o mundo em 2007, provando que mesmo os personagens mais estranhos podem se tornar os heróis de uma comédia de sucesso. E embora The Big Bang Theory sempre tenha sido um programa familiar, o criador Chuck Lorre não teve problemas em abordar temas de sexo e problemas conjugais na série. Dessa forma, mantendo-a apropriada para o público jovem.

Mas parece que uma cena do episódio piloto da série não resistiu ao teste do tempo.

Cena cortada do piloto arruinou final de The Big Bang Theory

The Big Bang Theory final
Imagem: Divulgação.

No piloto, quando as pessoas estavam apenas conhecendo Sheldon e Leonard, os dois amigos geniais podem ser vistos visitando um banco de esperma. Tudo isso, na esperança de doar seus genes de alto QI para as gerações futuras e obter uma compensação monetária para pagar suas contas de conexão à Internet de alta velocidade. Como esta cena parece um pouco datada hoje, Lorre e a CBS decidiram cortá-la completamente de muitas reprises da série no streaming. O que, surpreendentemente, não afetou o episódio em si – mas arruinou um pouco o final de toda a série.

PUBLICIDADE

Leia também: The Big Bang Theory: os piores episódios de acordo com os fãs

Na 12ª e última temporada de The Big Bang Theory, Penny e Leonard já estão casados ​​e discutindo sobre ter filhos. Eles, então, são abordados pelo ex-namorado de Penny, Zack, com uma proposta surpreendente. Enquanto Leonard temia que Zack estivesse tentando roubar Penny dele, Zack estava realmente casado e feliz e só pediu a Leonard uma coisa – seu esperma.

Sim, Zack e sua esposa queriam que seu filho tivesse um QI igual ao de Leonard e resolveram pedir a ele um favor inusitado. Para a surpresa de Penny, Leonard concorda, e os fãs de longa data concordaram com essa decisão porque sabiam há muito tempo que Leonard não se importava em passar pelo processo. Ele achava que doar seu esperma seria benéfico para as gerações futuras.

No entanto, com a cena do banco de esperma cortada do piloto, os novos espectadores ficarão tão perplexos quanto Penny quando souberem que Leonard concorda em doar esperma para o ex-namorado de sua esposa.

Parece que Lorre e sua equipe conseguiram tornar o episódio piloto mais atraente para novos fãs, mas acabaram arruinando o final da série.

The Big Bang Theory vem sendo chamada de “superestimada”

The Big Bang Theory ator admite problemas
Imagem: Divulgação.

Em uma recente lista que circulou pela internet, sobre as séries mais superestimadas de todos os tempos, The Big Bang Theory acabou entrando no Top 10. O que indica que nem todo mundo viu o envelhecimento da série de forma positiva.

The Big Bang Theory de fato pode ser chamada de “rolo compressor da TV” sitcom,” obtendo uma classificação impressionante de 81% no Rotten Tomatoes. Mas ao ser analisada de forma metafórica, bem de perto, as coisas podem ser diferentes.

Um programa sobre quatro fãs da cultura nerd e a vizinha bonita. É uma premissa que já foi explorada antes, mas com menos Spock e mais bom senso.

Muito do humor é derivado de zombar do amor dos personagens pela ciência e sua inaptidão social. Sim, certamente é divertido até certo ponto, mas é algo inovador? Não muito. Os personagens mostram muito pouco crescimento e depois de 12 temporadas o humor se tornou um tanto previsível.

Então, será que o legado de The Big Bang Theory vai sobreviver gerações, assim como Friends conseguiu? Só o tempo dirá!

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.