The Big Bang Theory e a cena de Penny que foi longe demais

The Big Bang Theory
Continua após publicidade

A atriz Kaley Cuoco interpretou Penny em The Big Bang Theory por 12 temporadas. Em certo sentido, toda a série é baseada em sua entrada na vida dos principais nerds do show. E, também, nas várias maneiras como ela vive e desafia os estereótipos.

Continua após publicidade

Os fãs certamente estarão familiarizados com a configuração. Penny faz sua estreia no piloto como a bela garota que se muda para o outro lado do corredor dos brilhantes, mas socialmente desajeitados, cientistas de Caltech, Sheldon Cooper (Jim Parsons) e Leonard Hofstadter (Johnny Galecki). Este imediatamente se apaixona pela garçonete e aspirante a atriz. A durona fazendeira de Nebraska que prefere vinho, sapatos e fofocas de celebridades a videogames e histórias em quadrinhos embarca em um relacionamento de nove anos com Leonard que termina com os dois finalmente se casando na temporada 10.

Assim, muito do humor em The Big Bang Theory é derivado de Penny zombando Leonard, Sheldon e seus amigos por serem geeks. O romance improvável de Penny e Leonard, então, também é alvo de incontáveis ​​piadas. Lembrando o público, assim, uma e outra vez que, quando os opostos se atraem, seguem-se travessuras malucas e estranhas.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

No entanto, há momentos em que é difícil ignorar que Penny e Leonard são bastante incompatíveis. Há na sitcom momentos que podem ser difíceis de assistir. Na verdade, a 7ª temporada, episódio 12, The Hesitation Ramification, contém uma cena em que os fãs concordam que Penny vai longe demais em seus maus tratos a Leonard.

The Big Bang Theory penny
Imagem: Divulgação.

Muitas pessoas odeiam a proposta de Penny

Na temporada 7, episódio 12, Penny é escalada para um episódio de NCIS. Depois que sua cena é cortada, Penny, deprimida e bêbada, diz a Leonard que passou 10 anos na Califórnia e que não tem nada para mostrar. Leonard aponta que ela está com ele, e Penny diz que ele está certo e o pede em casamento.

Continua após publicidade

Quando Leonard hesita, contudo, Penny fica chateada, retira a proposta e sai furiosa do apartamento de Leonard. Leonard começa a questionar, então, se ele e Penny têm um futuro juntos, e é óbvio que Leonard está com o coração partido. Ao longo de todo o episódio, Penny trata Leonard mal, principalmente quando ele faz algo que ela percebe como crítica ou rejeição.

Continua após publicidade

Leia também: Young Sheldon e as maiores referências a The Big Bang Theory

Os fãs foram ao Reddit para discutir este episódio e esta cena específica, e seus comentários não pintam uma boa imagem de Penny, com todos firmemente assumindo serem “Team Leonard”.

Continua após publicidade

Acredito que Leonard fez a coisa certa ao dizer não à proposta de bêbado de Penny. Se ele dissesse sim à proposta, acho que ele sentiria que estaria se aproveitando dela em seu estado de embriaguez.”, escreveu j0shcon123.

Continua após publicidade

Outro Redditor foi bem cruel em sua avaliação de Penny. “Penny é uma alcoólatra legítima… Não me lembro de nenhum episódio em que ela não tenha bebido. Há algum?“, perguntou Siwix.

Continua após publicidade

Penny é egoísta, rude e às vezes cruel com o homem que ela deveria amar. Leonard parece não ter mais dignidade“, afirmou epeters208.

É uma visão muito dura de nossa heroína loira – especialmente considerando o estado delicado em que o episódio a encontra. Vale a pena notar que Penny acabou de passar por uma grande decepção na carreira. Uma que razoavelmente pode torná-la um pouco sensível a qualquer rejeição adicional da vida dela.

The Big Bang Theory fato
Imagem: Divulgação.

Nem todos os espectadores são fãs do casal de The Big Bang Theory

Talvez a reação de Penny à hesitação de Leonard em aceitar sua proposta em The Big Bang Theory teria gerado mais simpatia dos telespectadores, se os fãs já não tivessem problemas com seu relacionamento.

Não faltam conversas no Reddit sobre por que Penny é uma péssima parceira para Leonard. Um tópico do Reddit simplesmente intitulado “Eu odeio Penny” consiste em derrubadas implacáveis ​​da personagem. “Ela briga constantemente com Leonard e passa por cima dele“, escreveu u/spolarium.

Considerando o comportamento negativo de Penny depois que Leonard não respondeu da maneira que ela queria após ela o pedir em casamento, essa opinião tem mérito. Penny tenta explorar Leonard para se sentir melhor, ao mesmo tempo que tira proveito de seus sentimentos por ela.

Leia também: Ator de The Big Bang Theory está irreconhecível em nova série

Leonard de fato pede Penny em casamento muito antes que ela faça a pergunta. Ele a pergunta pela primeira vez na 5ª temporada, episódio 23, The Launch Acceleration, e ela responde com frustração e raiva por causa da falta de timming de Leonard (em parte, pelo menos). Como você pode imaginar, ela diz “não” a ele. Como alguns fãs desapontados interpretam, na mente de Penny, a rejeição só é compreensível ou aceitável se ela disser “não”.