The Big Bang Theory: mudança sofrida por Sheldon é revelada

Personagem de The Big Bang Theory precisou sofrer uma grande transformação por causa da série derivada Young Sheldon. Confira.

The Big Bang Theory mudança sheldon
Imagem: Divulgação.

Personagem precisou mudar por causa de Young Sheldon

Sheldon Cooper sempre foi um dos personagens favoritos do público de The Big Bang Theory. Por doze temporadas, ele protagonizou momentos hilários, conquistando o coração dos fãs.

Quando, em 2017, uma série derivada focada no jovem Sheldon foi confirmada, sem dúvidas o público comemorou. Mas, o que parte do público notou é que o personagem precisou sofrer uma transformação para a derivada.

E isso foi confirmado, depois de um tempo, pelos roteiristas da série.

PUBLICIDADE

Indo da versão mais velha para a mais jovem

Sheldon Cooper (interpretado por Jim Parsons) tornou-se um nome familiar entre os fãs de sitcom, graças ao seu hilário comportamento ao lado do colega de quarto e melhor amigo Leonard Hofstadter (Johnny Galecki). O sucesso do personagem foi em grande parte devido à atuação de Parsons no papel, o que lhe rendeu uma indicação no Globo de Ouro, mas agora o personagem é vivido pelo jovem ator Iain Armitage em Young Sheldon.

Enquanto Armitage conseguiu retratar trejeitos semelhantes que Parsons desempenhou no papel, o showrunner de The Big Bang Theory, Steve Molaro, revelou que eles precisaram atenuar certos aspectos do personagem.

De fato, para Young Sheldon se provar um sucesso, Molaro admitiu que os criadores tentaram tornar o personagem “menos irritante”.

Falando no podcast I Saw That Years Ago, Molaro começou explicando: “Quando estávamos escrevendo o primeiro episódio não queríamos apenas escrevê-lo como se o Sheldon adulto tivesse apenas um filho”.

E continuou. “A ideia era colocar referências de The Big Bang Theory em Young Sheldon. E por mais que Sheldon fosse irritante quanto adulto, decidimos que enquanto criança ele não seria assim. Essa característica poderia esperar”, completou. O roteirista ainda destacou que, desta forma, eles optaram por fazer um jovem Sheldon mais ingênuo.

Aparentemente, essa aposta deu certo, visto que Young Sheldon vem fazendo sucesso tanto quanto The Big Bang Theory. Mas para quem assiste a comédia, percebe que o DNA de Sheldon ainda está ali.

Fim de The Big Bang Theory

O designer de produção de The Big Bang Theory, John Shaffner, recentemente falou abertamente sobre os eventos que levaram ao cancelamento da série. Foi relatado anteriormente que a rede queria manter a série no ar, e Shaffner confirmou isso.

De acordo com ele, mais duas temporadas estavam sendo planejadas. “Eles queriam continuar a série. A Warner Bros. e a CBS queriam renovar Big Bang por mais duas temporadas“, disparou.

“O que ocorreu foi que Jim Parsons esteve em contato com Chuck Lorre durante a pausa e disse que não poderia voltar e fazer mais. E Chuck sempre disse que se um membro do elenco deixasse a série, o programa teria que terminar.”. Então, basicamente, Jim Parsons forçou o cancelamento da série – sem avisar os seus colegas de elenco.

John Shaffner também revelou que parte do elenco não recebeu as notícias de forma positiva. Ele se lembrou que viu as estrelas Johnny Galecki e Kaley Cuoco se abraçando e chorando em um dos sets depois que souberam o que ia acontecer.

Tanto The Big Bang Theory quanto Young Sheldon estão disponíveis no catálogo do Globoplay.

E você, é fã da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.