The Big Bang Theory: mudança sofrida por Sheldon é revelada

The Big Bang Theory mudança sheldon

Personagem precisou mudar por causa de Young Sheldon

Sheldon Cooper sempre foi um dos personagens favoritos do público de The Big Bang Theory. Por doze temporadas, ele protagonizou momentos hilários, conquistando o coração dos fãs.

Quando, em 2017, uma série derivada focada no jovem Sheldon foi confirmada, sem dúvidas o público comemorou. Mas, o que parte do público notou é que o personagem precisou sofrer uma transformação para a derivada.

E isso foi confirmado, depois de um tempo, pelos roteiristas da série.

Indo da versão mais velha para a mais jovem

Sheldon Cooper (interpretado por Jim Parsons) tornou-se um nome familiar entre os fãs de sitcom, graças ao seu hilário comportamento ao lado do colega de quarto e melhor amigo Leonard Hofstadter (Johnny Galecki). O sucesso do personagem foi em grande parte devido à atuação de Parsons no papel, o que lhe rendeu uma indicação no Globo de Ouro, mas agora o personagem é vivido pelo jovem ator Iain Armitage em Young Sheldon.

Continua após a publicidade

Enquanto Armitage conseguiu retratar trejeitos semelhantes que Parsons desempenhou no papel, o showrunner de The Big Bang Theory, Steve Molaro, revelou que eles precisaram atenuar certos aspectos do personagem.

De fato, para Young Sheldon se provar um sucesso, Molaro admitiu que os criadores tentaram tornar o personagem “menos irritante”.

Falando no podcast I Saw That Years Ago, Molaro começou explicando: “Quando estávamos escrevendo o primeiro episódio não queríamos apenas escrevê-lo como se o Sheldon adulto tivesse apenas um filho”.

E continuou. “A ideia era colocar referências de The Big Bang Theory em Young Sheldon. E por mais que Sheldon fosse irritante quanto adulto, decidimos que enquanto criança ele não seria assim. Essa característica poderia esperar”, completou. O roteirista ainda destacou que, desta forma, eles optaram por fazer um jovem Sheldon mais ingênuo.

Aparentemente, essa aposta deu certo, visto que Young Sheldon vem fazendo sucesso tanto quanto The Big Bang Theory. Mas para quem assiste a comédia, percebe que o DNA de Sheldon ainda está ali.

Fim de The Big Bang Theory

O designer de produção de The Big Bang Theory, John Shaffner, recentemente falou abertamente sobre os eventos que levaram ao cancelamento da série. Foi relatado anteriormente que a rede queria manter a série no ar, e Shaffner confirmou isso.

De acordo com ele, mais duas temporadas estavam sendo planejadas. “Eles queriam continuar a série. A Warner Bros. e a CBS queriam renovar Big Bang por mais duas temporadas“, disparou.

“O que ocorreu foi que Jim Parsons esteve em contato com Chuck Lorre durante a pausa e disse que não poderia voltar e fazer mais. E Chuck sempre disse que se um membro do elenco deixasse a série, o programa teria que terminar.”. Então, basicamente, Jim Parsons forçou o cancelamento da série – sem avisar os seus colegas de elenco.

John Shaffner também revelou que parte do elenco não recebeu as notícias de forma positiva. Ele se lembrou que viu as estrelas Johnny Galecki e Kaley Cuoco se abraçando e chorando em um dos sets depois que souberam o que ia acontecer.

Tanto The Big Bang Theory quanto Young Sheldon estão disponíveis no catálogo do Globoplay.

E você, é fã da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment