The Big Bang Theory: revelado a Penny que não foi ao ar

Fãs podem não saber, mas uma outra atriz viveu o que viria ser a Penny no piloto original de The Big Bang Theory.

The Big Bang Theory

The Big Bang Theory originalmente tinha uma versão muito diferente de Penny. Mas felizmente, os roteiristas decidiram fazer algumas mudanças a tempo da série ir ao ar.

A atriz Kaley Cuoco interpretou a única personagem feminina principal da série em seus três primeiros anos, atuando ao lado de Jim Parsons (Sheldon), Johnny Galecki (Leonard), Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayyar (Raj). E não foi até a 4ª temporada que o programa trouxe Bernadette de Melissa Rauch e Amy de Mayim Bialik, que não apenas expandiram o elenco de The Big Bang Theory, mas também aumentaram a representação feminina na sitcom.

Como a principal protagonista feminina da série, Penny aparece no início do episódio de estreia de The Big Bang Theory em 2007. A partir de então, Penny se tornou uma figura constante no Apartamento 4A – especialmente depois que ela conheceu Howard e Raj.

PUBLICIDADE

Mas Penny seria muito diferente…

Imagem: Divulgação.

Só que antes da estreia oficial de The Big Bang Theory, a comédia gravou um piloto que não foi ao ar, e que contava com um elenco significativamente diferente de personagens além de Leonard e Sheldon.

Leia também: The Big Bang Theory: livro revela tristeza e desavenças no final da série

Penny e os outros dois garotos não existiriam, e em seu lugar estavam duas outras personagens femininas. Gilda, interpretada por Iris Bahr, é uma reminiscência de Leslie Winkle, de Sara Gilbert. E Katie, interpretada por Amanda Walsh, é sem dúvida a encarnação original do que seria a personagem de Cuoco. Ela é esperta, confiante, sexy e não tem nenhum entusiasmo pela inteligência ou interesses dos meninos. Essas, que foram algumas das características marcantes de Penny na série. Essa cena mostra como seria a Penny original.

Os criadores Bill Prady e Chuck Lorre, no entanto, decidiram descartar o papel de Walsh depois que sua personagem recebeu uma resposta negativa do público durante as exibições de teste.

A “Penny original” de The Big Bang Theory era muito malvada

Enquanto Katie e Penny são parecidas, os espectadores acharam que a primeira era muito dura com os meninos. E desde que a combinação nerd de Leonard e Sheldon rapidamente se tornou querida pelo público, os fãs foram imediatamente superprotetores deles. Por causa disso, ter alguém que parecia tão mesquinho como Katie interagindo com eles simplesmente não funcionava.

Leia também: The Big Bang Theory: criadores falam de 13ª temporada

A grande coisa sobre Penny, e como Cuoco desempenhou o papel é que, apesar de sua habitual indiferença em relação aos interesses acadêmicos e nerds dos meninos, ela não era má com eles.

Sim, há algumas provocações da parte dela, mas quando se trata disso, ela é uma amiga confiável para todos eles. Não importa o quanto Sheldon a irritasse ou Howard flertasse irritantemente com ela. A personagem oferecia sua ajuda quando eles precisavam. Embora Katie tenha aparecido apenas em um episódio, e ela poderia ter mudado ao longo de The Big Bang Theory se tivesse ficado, foi um pouco desanimador ver como ela tratou os dois protagonistas masculinos da série.

É difícil dizer se a popularidade de The Big Bang Theory ainda teria explodido como aconteceu se a CBS exibisse o piloto original. No entanto, olhando para trás em seus 12 anos no ar, é difícil imaginar qualquer outro personagem preenchendo o papel que Penny fez cpara a série.

É certo que, embora The Big Bang Theory tenha tido algum tratamento problemático de sua personagem, especialmente nos primeiros anos da sitcom, ninguém pode negar que Cuoco teve uma ótima química com Parsons e Galecki, assim como o resto do elenco.

Penny passou a ter o melhor arco da série

The Big Bang Theory
Imagem: Divulgação.

A carreira de Kaley Cuoco disparou depois de interpretar Penny em The Big Bang Theory. E sua personagem sem dúvida teve o melhor arco da série. É necessário que os personagens mudem ao longo de uma narrativa abrangente, e muitos do elenco de TBBT passaram por transições íngremes e grandes eventos da vida.

A maioria da equipe se casou, com Howard e Bernadette tendo seus próprios filhos, Amy e Sheldon se casaram, e Penny e Leonard também se casaram. O arco de Howard começou no início da série e meio que se estabilizou. O próprio Sheldon teve um bom arco, e Leonard também.

No entanto, o personagem de Penny é “oito ou oitenta”, desde o início de The Big Bang Theory até seu final. Ela começou como uma atriz/garçonete esquisita que realmente mostrou mais interesse em sua vida amorosa do que em suas ambições. Ao longo da série, ela lentamente deixou de lado suas esperanças e sonhos mais intangíveis de ter uma carreira e um casamento de sucesso. Ao todo, Penny mudou o máximo de todos no grupo, e obviamente foi a escolha certa colocar seu personagem no lugar de Katie no piloto de The Big Bang Theory.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.