The Big Bang Theory: versão original nunca viu a luz do dia
The Big Bang Theory iria ser completamente diferente do que foi, e eis o motivo porque os produtores descartaram piloto original.
Um dos fatos mais conhecidos dos bastidores da produção de The Big Bang Theory é que a série teve um piloto completamente diferente, com um personagem inteiramente distinto e uma ideia ligeiramente diversa por trás dele.
Embora o piloto agora esteja facilmente disponível na web, muitos ainda se perguntam o que exatamente estava errado com ele e por que ele precisou ser alterado.
A versão original de The Big Bang Theory era muito diferente
Uma das mudanças mais notáveis em The Big Bang Theory original foi a personagem de Penny, que sequer aparecia no primeiro episódio. Em seu lugar, tínhamos Katie, interpretada por Amanda Walsh, uma personagem um pouco mais assertiva e persuasiva, que encontrava Leonard e Sheldon na rua próxima ao prédio deles em um estado muito angustiante.
Leia também: O maior erro dos roteiristas de The Big Bang Theory
Embora a premissa fosse semelhante ao início de The Big Bang Theory que todos nós conhecemos e amamos, o grupo de foco não gostou o suficiente de Katie para mantê-la no programa.
Então, os criadores da série, Chuck Lorre e Bill Prady, em uma entrevista conjunta à EW, explicaram exatamente o que os espectadores não gostaram tanto nela a ponto de não apenas mudar a personagem, mas eliminá-la por completo.
“Ela era perigosa de certa forma e não foi muito legal com os caras. […] O público os via como crianças. Eles eram muito ingênuos e infantis, independentemente de quão inteligentes fossem. Eles eram muito vulneráveis e o público não queria uma presença tóxica ao seu redor. É por isso que reescrevemos Katie para se tornar Penny.”, lembraram os dois escritores.
Penny que conhecemos conquistou o coração dos fãs
O público gostou muito mais de Penny porque não via realmente nenhum perigo nela. Ela parecia tão ingênua quanto os rapazes e não tinha intenções maliciosas de se aproveitar de sua bondade. Embora Amanda Walsh estivesse disposta a voltar como Penny e trabalhar na personagem, sua imagem já estava muito associada a Katie. Então, o novo papel foi para Kaley Cuoco.
Enquanto alguns fãs acham que foi melhor os roteiristas optarem por ouvir o público, outros pensam que eles foram forçados a se encaixar em um estereótipo mais convencional de uma protagonista feminina em uma sitcom. De qualquer forma, foi a escolha certa do ponto de vista comercial, pois levou The Big Bang Theory a um ponto de sucesso incrível.
The Big Bang Theory está disponível na HBO Max.