The Blacklist – 2×17 – No. 97: The Longevity Initiative

The Blacklist

Imagem: NBC

Agora que acabou o drama da Liz no tribunal, que eu particularmente não aguentava mais, The Blacklist está voltando a focar nos casos da lista do Reddington, que sempre entrega para o FBI os casos que beneficiam a ele. Espertíssimo.

O caso dessa semana é sobre um médico/cientista que sequestram pessoas com paralisia cerebral para realizar experimentos que pensávamos que era para “curar a morte”, que à primeira vista, pensei estar assistindo a série errada. Fringe ao invés da Lista Negra. Mas aí a Taskforce descobre que a intenção real do médico era tentar trazer a consciência de volta para os pacientes, já que a sua noiva estava com paralisia cerebral, após sofrer um acidente que ele foi o culpado.

Quem bancava esses experimentos era uma agência chamada Longevity Initiative, e o dono é amigo do Tommy, aquele que conseguiu que Liz fosse absorvida, e que Cooper entrasse no experimento para cura do câncer, lembram? Então, ele “chantageou” Harold para fazer vista grossa a respeito dos sequestros, já que o dono da clínica é muito cheio de dinheiro. Mas já que o médico/cientista se mata na frente do Red ( acho que essa foi a primeira vez que o vi com a cara de choque evidente), ele ficou impune. Para “sorte” do Cooper.The Blacklist

Continua após a publicidade

Qual o motivo do Red ter entregue esse nome? Simples, ele segreda a Liz que vai acontecer algo muito tenso no futuro, e que o financiador do estudo, vai ser um grande aliado quando esse futuro chegar. E ele quem levou o crédito por deixar o Roger sair impune. Já estou ansiosa para ele chegar logo.

No meio disso tudo, ainda teve o aniversário da Lizzie, que Red deu um presente bastante significativo sobre a infância dela. Uma garrafa de vinho que ela e o “pai” plantaram as uvas. E que ele fala para ela beber com alguém especial. E quem ela escolhe? Ressler. Não, apenas não! Quero ela com o Tom. Amor eterno, amor verdadeiro.

Aí Tom, no final de tudo, liga para ela chateado, sem lenço e (literalmente) sem documento. Como eu falei anteriormente, espero de verdade que eles fiquem juntos, mas do jeito que Red é (e que já deu para perceber mais ainda na promo do próximo episódio), isso vai ser um pouco mais complicado do que o normal. Espero também que Tom, por estar realmente apaixonado pela Liz, comece a contar os podres do Red. Vamos torcer.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours