The Blacklist – 2×19 – No. 62: Leonard Caul

the blacklist

Continua após publicidade

Posso falar, sem sombra de dúvidas que esse episodio 19 foi o melhor episódio da temporada.  Fazia tempo que eu não ficava acordada todo um episódio de The Blacklist. Teve muita informação sendo lançada. Teve tiro, morte, fulcrum, sangue… Muito sangue.

Continua após a publicidade

o 2×19 começou exatamente de onde tinha terminado no último episódio: Red sendo baleado. Vibrei com o desespero da Lizzy para tentar salvar ele. Óbvio que ele não iria morrer, já que ele é o personagem principal da série (que não é da Shonda Rhimes, amém!). Fora que ainda tem muita coisa para ser explicado.

Continua após publicidade

Achei interessante Reddington ser rico o suficiente para ter a sua própria equipe médica e todos os equipamentos para uma UTI. Mais um motivo para querer ser igual a ele quando crescer. Mr Kaplan e Dembe foram um diferencial nesse episódio. Sem eles, Red não teria sobrevivido, e nem o fulcrum teria sido finalmente entendido pela Liz.The Blacklist

Agora que tudo foi jogado na mesa, o “diretor” já sabe que o fulcrum é real mesmo. Vai começar a guerra de verdade. Achei muito BADASS (pela primeira vez na minha vida) a atitude da Liz indo falar diretamente com o diretor e ameaçar ele. Meu coração parou quando ele falou que ela era a cara da mãe. Ai Deus! Como assim? Até um dos piores caras do mundo conhecem a mãe da Liz. Está na hora de parar com esse mistério todo sobre os pais biológicos dela e contar logo que já está ficando cansativo isso.

Continua após publicidade

Elizabeth não decide o que quer da vida. Quando Red mente, ela fica fazendo drama. Quando ele fala a verdade, ela pede para ele não ter falado. Assim fica complicado, né amiga? Mas colocando o drama “familiar” de lado, esse episódio foi um sincronismo de astúcia e dependência. Quem diria que a vida do Reddington estaria nas mãos da pessoa que ele mais ama e fez sofrer? E que essa mesma pessoa fez uma escolha que vai mudar a vida dela para sempre. Certeza que agora ela vai virar alvo do que quer que seja aquela “organização”, que está tentando matar Red.

Lizzie pedindo para o ex-noivo ajudar Red na cirurgia, e a explosão de testosterona entre o encontro dele com Tom, foi maravilhoso para quebrar um pouco da tensão do episódio.

E sim, vai ter Keen <3 Keen novamente para o desespero do Red. Mas pelo menos Liz já sabe de boa parte da verdade sobre toda a história de amor e ódio entre eles, . E se Red reclamar muito vai ter casamento de novo, e cachorro de novo, outra casa e mais um monte de filhos.