The Blacklist – 3×03 – Eli Matchett

The Blacklist

Imagem: NBC

 

 

O terceiro capítulo do drama vai ser para Elizabeth (ex) Keen limpar o seu nome, já que a cada episódio, ela se afunda mais no mundo do Reddington, e assim, complica mais o retorno à vida normal da agente do FBI, que não se sente mais com tanta sorte como era antes do Red entrar na vida dela. E cada episódio, a gente percebe o que ela quis expressar, quando falou isso para ele.

Continua após a publicidade

Confesso que não prestei muita atenção no episódio, já que essas teorias da conspiração/mutação de vírus para causar o pânico mundial, e depois alguém vir com a cura do nada, está muito batido na ficção americana. Digamos que até bastante previsível o final. E quando é o Reddington que está envolvido no caso, digamos que é previsível duas vezes.

The Blacklist

Imagem: NBC

O timing do Red para se envolver com toda a conspiração da mutação foi perfeito, justamente na hora que ele estava precisando de alguma arma que o fizesse ficar a frente do Cabal, que está por trás de todos os acontecimentos catastróficos do globo terrestre, e ainda tem tempo para ir atrás dele, e bolar um plano para fazer com que Liz se transforme de agente do FBI sem sal a uma das criminosas mais procuradas do mundo. Onde o FBI fica nessa história? Como sempre há uns passos do Red e Elizabeth.

Quando Liz atirou no policial, comecei a contar os minutos que ela começaria a ter uma crise existencial por ter puxado o gatilho. Cadê a parte da consciência que mostra para ela que se ela não tivesse atirado, quem estaria morta era ela? Não acho que ela “virou a nova Red” como ele julgou no carro. Já que todas as situações que ela teve que fazer a “bad cop” foi por culpa dele e para salvar a vida de alguém. Totalmente o oposto do Raymond Reddington do passado, que aterrorizava as pessoas em troca de poder e dinheiro.

A unica parte que chamou minha atenção no episódio foi o baixinho tentando rastrear o Dembe. Ele sumiu desde o episódio um, e ninguém tinha se dado conta. Será que se ele não tivesse que ir buscar Red, ainda continuaria sem ninguém perceber que ele esta sumido? Espero que encontrem ele logo, não aguento ver ele sofrer. E que ele faça todos os que estão envolvidos ter uma morte bem lenta e dolorosa.

Tom apareceu oferecendo ajuda para limpar o nome de Liz. Mas, digamos que, partindo do pressuposto que o FBI está atrás dela, e ele fala que quer ajudar Liz ao chefe da operação, que quer prender ela, mesmo que eles tenha tido algum tipo de pseudo-história no passado, não foi uma jogada muito inteligente do Tom/Jacob. Mas obrigada Cooper, por pedir ajuda ao Tom mesmo assim, e entregar os arquivos do Karakut para ele. Nunca pensei que isso fosse acontecer. Estou feliz que você foi o único que usou a cabeça sabiamente.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours