The Blacklist – 3×05 – Arioch Cain

The Blacklist

Imagem: NBC

 

Como se não bastasse o Cabal, o FBI e a Russia atrás da Liz, ela ainda foi adicionada em um site de “recompensas”, e caso ela fosse assassinada, a pessoa receberia 700 mil dólares. E aí, a caçada pela sobrevivência começa mais uma vez.

Continua após a publicidade

No outro lado, Ressler está sendo interrogado a respeito da Keen, e se vê obrigado a se unir com a CIA, e repassar informações para aquele que é o líder/diretor do Cabal. Mas pelo menos a parte boa de toda essa situação é que agora ele acredita que Elizabeth é inocente. Ainda bem que ela conseguiu mais um aliado.

A parte “cômica” da série é o Araam, desajeitado conseguindo informações que ninguém entendia, e com medo do Red, como sempre. Torcendo para que Red seja legal com ele, pelo menos por alguns minutos.

The Blacklist

Imagem: NBC

Tom/Jacob se meteu em uma situação perigosa, pegando os inimigos Russos do “novo amigo”, para se tornar uma pessoa confiável e assim conseguir pistas sobre o Karakurt e limpar o nome da Liz. Coisa que a gente sabe que não vai acontecer nem tão cedo, e que ele ainda vai sofrer muito até conseguir chegar com uma pista relevante.

Logo no começo do episódio, quando Liz apareceu no chão cheia de sangue, gelei. Sei que ela não vai morrer nunca, se não a série perde o sentido, mas mesmo assim, ver aquela encenação a respeito da morte dela foi doloroso. Doloroso também foram os acontecimentos anteriores. Ela sendo caçada, em pânico, pois qualquer pessoa poderia ser seu assassino. E ainda teve a traição que levou Reddington e Elizabeth diretamente para aquele cara que eu ainda não sei quem é e o que faz da vida, e que torturou o Dembe todo esse tempo. Isso eu nunca esquecerei.

E por falar no Dembe: Que retorno, senhoras e senhores! Ele não precisa falar nada para causar um impacto maravilhoso ao episódio. Ele calado vale bem mais do que todo aquele falatório do Ressler. Aplaudi de pé ele chegando e matando todo mundo, abraçando e caindo nos braços do Red. Tem bromance mais lindo que o deles dois?

Percebi que Lizzy está se rendendo ao lado “vermelho” da força, quando Red deu um tiro no rapaz, e soltou a mão do outro. Não teve lição de moral, nem peso na consciência, nem drama. Obrigada Elizabeth! Você está evoluindo.

A resolução do episódio foi 0% do que eu tinha imaginado, e não gostei. Uma menina por volta dos 16 anos consegue criar toda essa situação, arrecadar dinheiro, porque supostamente Liz matou a mãe dela? Se Lizzy foi quase morta duz vezes nesse episódio, por causa de uma garota “rebelde”, então o Cabal e o FBI tem muito que aprender ainda. O episódio teria sido maravilhoso, se não fosse por esse final nonsense.

 

PS: O abraço da Liz no Red quando ela quase foi atingida pelo tiro. Ai <3 Estou quase torcendo para aquele cara encontre novamente com Red e Liz, só para ele perguntar de novo se eles são pai e filha. Pelo visto, ele também não aguenta mais esse sofrimento nosso.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours