The Blacklist – 3×09 – The Director (1)

Photo from the episode "The Director, Part 1"

Imagem: NBC/Divulgação

 

Um episódio que eu não via há muito tempo em The Blacklist, que me fez ficar ansiosa com o desfecho, e sem ar. Sorry Lizzy pela piada. Percebi que os melhores episódios de The Blacklist são os que se dividem em dois. VideAnslo Garrick” (1ª temporada) e “Luther Braxton” (2ª temporada). Agora que finalmente o Ressler acredita na inocência da Liz, vai ser a briga de um homem só (ou dois, se contar o Aram) do FBI, contra a CIA/CABAL. Mas tendo o Red como o braço direito, certamente não será um trabalho tão árduo agora que a máscara do diretor caiu para o  chefe do FBI.

Colocar Elizabeth na caixa indestrutível foi golpe baixo e sinônimo de sofrimento. Lembro-me bem do episódio que o Red estava na caixa e o Anslo queria tirar ele de todo jeito. E claro que para ela não seria diferente. Quando Lizzy começou a passar mal dendo da caixa, pensei que era apenas um crise nervosa, mas descobriram que o diretor estava sabotando o duto de ventilação, e adicionando nitrogênio para que quem quer que tenha mudado o código de bloqueio da caixa, aparecesse e a abrisse.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, no lado testosterona da série, Ressler, depois de confiar na pessoa errada e fazer besteira (como sempre), foi correr atrás para ajudar Tom a escoltar Karakut de volta para DC. E sendo assim, dão início a um tiroteio onde 3 pessoas conseguem matar TODOS os vários homens que estavam lá para matá-los. Milagres que a ficção não explica. Mesmo milagre que fez o Cooper aparatar sem ser visto nem ouvido do cara que iria matar o Tom, graças ao Ressler, vale lembrar sempre.

Red não apareceu muito nesse episódio, mas teve a ajuda crucial da Navabi, e que ainda estou tentando entender qual a finalidade do Reddington ter entregue aquela mala com as placas de dinheiro para o ministro da Venezuela. Qual será o acordo deles?

Araam fazendo de tudo para manter Liz viva e salva, até apontar uma arma para o diretor, atrasando assim a partida dele para a morte iminente dela, dando tempo de a representante do presidente aparecer e colocar moral em tudo, me fez esquecer totalmente o que ele fez no episódio anterior. A Wright falar para a Hitchin o nome do cara que matou o pai do Ressler foi uma jogada de mestre que eu nem tinha me tocado se não fosse ele encaixando as peças.

E a cena final? Todo o universo pensou que o Red iria matar o Araam. Bateu o desespero! “Mas ele ajudou a Elizabeth, mesmo abrindo a caixa! Não mata ele Reddington!”, mas no final foi só para agradecer o que ele fez por ela. UFA!

O que vai ser do Tom depois que tudo isso acabar? Já que Megan Boone está grávida, será que vão engravidar a Liz? Fazendo assim ele ficar? Estou torcendo por isso. O diretor perguntando a Liz qual o motivo dessa preocupação toda do Red com ela… Todo mundo quer saber. Todo mundo! tá na hora de começar a soltar alguma coisa, produção.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours