The Blacklist – 5X05 – Ilyas Surkov

Imagem: NBC/Divulgação

Tom Keen agora é um homem que sente culpa pela culpa que sua mulher carrega. Claro que ele desconfia veementemente que a morte de Nik Korpal tem ligação com o envolvimento dele no caso da ossada e talvez tenha que responder por isso uma hora. Elizabeth parece que empregará muita determinação para encontrar o culpado e as circunstancias do ocorrido, pois na primeira cena com Red ela já adota uma postura objetiva, intimando nosso protagonista a dizer se tem ligação com o assassinato e caso não tenha, ajudar a descobrir quem tem. A verdade chegará, e para quem será pior depois que as cortinas caírem? Raymond, Tom ou mais alguém?

Uma enorme clareira foi aberta neste episódio: como todos nós sabíamos, Reddington é um homem que não fica muito tempo no escuro e uma hora ligaria os pontos e as pessoas para chegar até a mala. Mas que surpresa para ele mesmo quando seu primeiro ponto foi justamente o médico que já salvou sua vida, o defunto Nik, e o segundo ninguém menos que o marido traíra de Liz, que agora está com a pulga atrás da orelha após receber o telefonema que o desmascarou.

Continua após a publicidade

Parece que fio condutor que nos levará às próximas resposta é o médico-psicótico-desaparecido Pete Macgee, que fechava o triunvirato para o enigma dos caçadores da ossada perdida.

E o romance Aram&Navabi, mesmo sem mostrar aquela química esperada depois de tantas temporadas, teve mais um desenrolar, visto que Aram já não consegue ficar de fora da ação e ver sua amada correndo perigo no campo. Mas será que ele realmente pode desempenhar um papel diferente daquele que tão necessariamente executa? Acho que não tem nada a ver.

Muito bom mesmo é o enredo criado para mostrar a reconstrução financeira Red. A cada episódio ele mostra sua perspicácia e inteligência para arquitetar, liderar e expandir seus negócios e equipe. Essa vem sendo a parte mais divertida da temporada até agora.

Avatar

No comments

Add yours