The Blacklist – 5X07 – The kilgannon Corporation

Imagem: NBC/Divulgação

Continua após a publicidade

Sim, pela primeira vez, em muito tempo, Liz está feliz, radiante, sorridente e incontida em sua alegria de estar perdidamente apaixonada, ter um bom emprego, uma linda filha e um marido carinhoso e fiel. Mas como essa simplesmente não é uma série convencional e muito menos um conto de fadas, coisas acontecerão e verdades virão à tona. Saber das coisas pode trazer decepção e dor, enquanto que na ignorância podemos permanecer no delirante estado do êxtase estéril, embebecidos e cegos pela acetinada cortina de fumaça negra que esconde a crua realidade.

Como já antecipado aqui semanas atrás, ótimo podermos conhecer um pouco mais do personagem de Dembe Zuma, que novamente desempenhou um papel importante e se mostra cada vez mais, uma pessoa sensível e cegamente devotado ao seu mentor e amigo Reddington. Tocante o diálogo entre ambos no avião, consolidando ainda mais a impressão corretamente passada a nós, de que esse vínculo entre os dois é muito forte. Na segunda metade do episódio podemos ver Red desesperado, buscando uma solução a qualquer preço para achar seu fiel escudeiro. E quem pode dizer que não sentiu um gostinho bom quando Reddington, com aquele jeito simplista e costumeiro, executou o bandido mimado que havia assumido seu posto nos negócios de exportação de pessoas?

Back to Business! Parece que aos poucos os negócios estão retornando às mãos de nosso protagonista e também seu poder de influenciar pessoas para seu próprio interesse. O que não está nas mãos de Raymond é a mala que desapareceu junto com o médico Dr. Nik (que agora reapareceu sem a mala), e Tom, que persegue cegamente todas as pistas para encontrar a ossada. Acontece que nessa perseguição desenfreada para decifrar o mistério, ele acabou enfiando os pés pelas mãos, e ao não ouvir os conselhos do desafeto sogro, colocou o Dr. Nik e a insossa namorada, além de sí próprio,  numa cilada sem volta. Tom finalmente encontrou a mala, ou a pessoa que a possui. E esse novo personagem não parece ser muito lento em suas ações e nem pouco inclinado a abrir mão de suas intenções: chegar até Raymond.

Mais dois corpos nas mãos de Tom Keen e contando…

Como Red não é de não se prevenir, está acompanhando estas movimentações que parecem esquentar agora quase no final da mid-season.

Avatar

No comments

Add yours