The Blacklist é renovada para 9ª temporada e com novidades

The Blacklist 9 temporada

The Blacklist vai voltar para nova temporada

The Blacklist está longe de encontrar um final. A rede NBC confirmou na tarde desta terça-feira (26) que renovou o drama de ação estrelado por James Spader para sua nona temporada.

Continua após as recomendações

Com isso, os fãs podem respirar aliviados: existia uma especulação que a oitava temporada seria a última, mas, aparentemente, a emissora ainda quer investir na série.

Atualmente, a série está com uma média de 3.5 milhões de espectadores por episódio. Isso reflete uma queda de 20% da audiência do ano anterior. No entanto, no DVR – episódios gravados – a série cresce em audiência, o que justifica a renovação.

Continua após a publicidade

Outro detalhe exclusivo é que, a partir daqui, a série vai abordar uma guerra entre Liz e Red. Aliás, tal guerra deverá perdurar por toda oitava temporada, tendo chances de abranger grande parte da história da nona temporada. Sem dúvidas, isso é muito empolgante para os fãs.

Imagem: Divulgação.

Disputa de protagonistas

Com certeza, um dos grandes pontos do fim da temporada passada de The Blacklist foi o momento em que Liz revela estar do lado de sua mãe, Katarina. E, com isso, a relação entre a dupla protagonista estará com altos nervos no início desta nova temporada. Então, a disputa entre os personagens foi confirmada pelo roteirista John Eisendrath.

“Acho que não podemos enfatizar o suficiente o quão grande será o conflito por causa da escolha de Liz. Liz está agora em um caminho que ela insiste que continuará até obter respostas. Isso a colocará mais em desacordo com Red do que jamais vimos e colocará a força-tarefa entre os dois, forçando-os a tomar decisões sobre quem apoiarão de maneiras que nunca vimos eles fazerem antes.”

Porém, o segundo episódio mudou tudo. O último episódio de 2020 mostrou Red atirando e matando Katarina Rostova. Tudo isso, apesar da posição firme de Liz de que seu relacionamento com Red terminaria permanentemente, se ele machucasse sua mãe.

Quando Katarina obteve algumas respostas tão esperadas de Dom (que também, infelizmente, morreu durante o episódio), Red não viu outra opção, a não ser matar Katarina. Ela descobriu que Red é (supostamente) o indescritível espião da KGB, conhecido como N13, e ele também (supostamente) possui o Arquivo Sikorsky. Com essa informação, Katarina planejou ir para a Organização Townsend – aquela que colocou uma recompensa em sua cabeça anos atrás – e provar sua inocência para sempre, mas Red interceptou aquele movimento antes que ela pudesse fazê-lo.

O que vem por aí?

Além disso, o roteirista principal trouxe mais novidades.

“A morte de Katarina torna Liz mais decidida do que nunca em obter respostas para as perguntas que ela faz há sete anos. Ela está disposta a queimar cada ponte e cruzar cada linha em busca da verdade. Sua resolução, mais tudo o que ela aprendeu com Red ao longo dos anos sobre pensar como uma criminosa, a torna uma das adversárias mais formidáveis de Red.”disse o produtor.

O terceiro episódio foi exibido nesta semana nos Estados Unidos. No entanto, por enquanto, os fãs aguardam a chegada da nova temporada na Netflix. Mas isso deverá acontecer apenas no meio do ano.

E você, o que achou da NBC ter renovado The Blacklist? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.