The Boys: 10 coisas que não fazem sentido na série

The Boys é uma série que frequentemente aposta no absurdo. Mas muitas coisas simplesmente não fazem sentido.

The Boys

The Boys, do Prime Video, terminou sua terceira temporada com um estrondo – literalmente. Quando a poeira baixou, muita coisa mudou para os heróis e vilões que os fãs passaram a amar desde que a série foi ao ar pela primeira vez em 2019. Estabelecendo as bases para a batalha abertamente política da quarta temporada, o final da terceira foi uma ótima peça de entretenimento. No entanto, isso lembrou a alguns espectadores que o programa pode não fazer sentido às vezes. 

10 – Por que Butcher abandonaria Ryan?

Um tema importante nesta temporada mais recente de The Boys foi o conflito entre dever e família, exibido através do arco de temporada de quase todos os personagens. Um aspecto disso que não fazia sentido até o final da temporada foi a decisão de Butcher de afastar Ryan deliberadamente.

Depois entendemos os motivos de sua decisão, mas a escolha foi abrupta e não se encaixava bem com onde a segunda temporada deixou o relacionamento de Butcher e Ryan.

PUBLICIDADE

9 – O que aconteceu com a história do Profundo?

Em uma primeira temporada caótica que muitas vezes parecia artificial e previsível, The Boys surpreendeu com a forma como tratou Profundo. Inspirado no Aquaman e membro fundador dos Sete, Profundo coagiu e abusou de Starlight.

Leia também: The Boys: Jeffrey Dean Morgan entra para o elenco da 4ª temporada

Esse ataque acabou se tornando público, forçando Profundo a fazer um hiato indefinido da equipe. Isso o deixou confrontando seriamente sua história de abuso e até explorando suas próprias lutas como vítima. No entanto, esse enredo foi praticamente jogado de lado, deixando o personagem sob a influência de Homelander mais uma vez.

8 – Por que Starlight continuaria ameaçando Homelander?

Na terceira temporada, o conflito de Starlight com Homelander atinge o auge quando Stan Edgar nomeia seu colíder dos Sete. Tanto ela quanto Maeve conseguiram subjugar Homelander ameaçando divulgar um vídeo dele não conseguindo impedir um acidente de avião.

No entanto, quando ameaçado com este vídeo, Homelander corretamente aponta que liberar o vídeo e colocar o público contra ele simplesmente não lhe daria nada a perder. É o que torna o plano dela de virar o público contra ele – apenas de outras maneiras – mais tarde na temporada tão confuso.

7 – Por que a série usou mal seu único personagem não-binário?

Em sua primeira temporada, houve muita conversa sobre The Boys introduzir um personagem não-binário no programa. Para quem realmente assistiu, tudo foi risível e equivocado.

Apelidado de Doppelgänger, o personagem é muito parecido com a Mística dos X-Men com sua capacidade de mudar de forma. Além do fato de que raramente (ou nunca) são mencionados com os pronomes corretos, o programa só usa suas habilidades de maneiras repugnantes e desmoralizantes. Pode se encaixar no tom do programa, mas não fez absolutamente nenhum favor para as comunidades LGBTQ+ e não-binárias. O ator também é, claro, um homem cis.

6 – Por que Hughie é tão rápido em seguir em frente depois de Robin?

Pode ser difícil de lembrar, especialmente considerando que a série focou em seu relacionamento com Starlight, mas a razão pela qual Hughie se junta a Butcher é vingar a morte de sua namorada, Robin. Afinal, ela era supostamente o amor de sua vida.

Leia também: The Boys, 4ª temporada: previsão de estreia e todas as notícias

Apesar de estarem em uma cena juntos, os dois parecem ter um relacionamento quase perfeito, muito mais saudável que o de Hughie e Starlight. Isso torna ainda mais estranho que ele quase instantaneamente se apaixone por Annie January.

5 – Por que Butcher chama Homelander de “santo?”

Quando Butcher quer revelar pela primeira vez o mundo de Supes para Hughie, ele o leva a um clube secreto onde os Supes se envolvem em excessos sexuais. Enquanto eles conversam, Butcher afirma que todo super-herói é assim, exceto Homelander, que ele curiosamente chama de “um santo”.

Isso é estranho, considerando como Butcher acredita que Homelander agrediu e assassinou sua esposa. 

4 – Porque a Vought não compra um novo coração para A-Train?

No final da primeira temporada, fica claro que o vício de A-Train finalmente o alcançou, resultando em um ataque cardíaco maciço que o impede de matar Hughie. Na terceira temporada, ele não consegue nem correr. No entanto, mais tarde na mesma temporada, é revelado que com um transplante de coração de Blue Hawk, o velocista poderá correr mais uma vez.

Por que Vought não conseguiu um novo coração para o A-Train mais cedo? Ele é claramente um de seus ativos mais lucrativos, então é estranho que eles o deixem incapaz de gerar receita para eles fora das aparições públicas. 

3 – American Hero não faz sentido algum

A terceira temporada introduziu o reality show American Hero. Presumivelmente, o programa é usado para determinar qual herói se juntará aos Sete.

É raro que uma vaga se abra no The Seven. Assim, este é um show que é lançado sempre que há uma vaga? Seria muito difícil cultivar qualquer tipo de engajamento. Quem se inscreve? Quem ganha? Onde estão os participantes?

2 – Por que Ryan de repente se tornaria mau?

No final da temporada, Ryan decide ir com Homelander porque Butcher essencialmente não é mais uma figura paterna. Durante a batalha final, Ryan impede Homelander de matar Butcher, pedindo-lhe para sair com ele. Inicialmente, é ambíguo se Ryan realmente quer estar com Homelander ou quer salvar Butcher.

Leia também: The Boys: as maiores perguntas para a 4ª temporada

No entanto, parece que Ryan está pelo menos começando a comprar a visão de mundo de Homelander. Depois que Homelander mata um manifestante em plena luz do dia, a câmera dá um zoom em Ryan, que começa a sorrir. É uma reviravolta estranha para uma criança que abomina a violência até este momento.

1 – Por que ninguém nunca morre em The Boys?

Ainda que seja uma série violenta e cheio de mortes, The Boys raramente mata seus queridinhos. Milagrosamente, Maeve de alguma forma sobreviveu depois de ser atingida por uma explosão no desfecho. 

Enquanto isso, Soldier Boy é colocado de volta em coma e nenhum dos The Boys sofre quaisquer consequências. Além disso, Butcher recebe uma sentença de morte distante e segura, e Homelander – mais uma vez – se dá bem. O programa quer estar na vanguarda, mas tende a fazer escolhas bastante seguras e convencionais.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.