The Boys, 4ª temporada: Capitão Pátria deve virar Presidente

Nova teoria após o episódio 7 de Gen V indica que o Capitão Pátria poderá se tornar o Presidente dos EUA em The Boys.

The Boys 4 temporada serie
Imagem: Divulgação.

A série derivada “Gen V” trouxe à tona possíveis desenvolvimentos que sugerem um futuro político para Capitão Pátria (Homelander) em The Boys. Na série original, nas primeiras temporadas, o super-herói estava focado em estabelecer seu domínio na Vought International. Entretanto após ganhar influência significativa na 3ª temporada, surgem indícios de que suas ambições podem se estender além da Vought na 4ª temporada.

Agora, uma nova teoria, circulada pelo portal ScreenRant, indica que o “herói” poderia se tornar Presidente dos EUA, com base no enredo da próxima temporada da série original. Mas como isso poderia acontecer?

No sétimo episódio de “Gen V”, Victoria Neuman revela seu desejo de integrar super-heróis à política dos EUA. Vale lembrar que a relação de Neuman com Capitão Pátria já foi tumultuada e de interesses mútuos. Considerando essa ligação e a possível influência de Capitão Pátria sobre as decisões de Neuman, há a possibilidade de ele entrar na esfera política.

PUBLICIDADE

Durante uma entrevista de Neuman na Universidade Godolkin, muitos super-heróis mostraram apoio a Capitão Pátria. Sua popularidade, tanto entre super-heróis quanto entre civis, sugere que ele poderia facilmente ganhar uma eleição presidencial. Caso isso se concretize, o enredo poderia caminhar para um desfecho semelhante ao dos quadrinhos, onde o ego de Capitão Pátria leva à sua queda.

No entanto, mesmo que a série não siga a narrativa original dos quadrinhos, com um clone do Capitão Pátria, o episódio de “Gen V” indica que Victoria Neuman possui um recurso letal contra super-heróis. Assim, se o Capitão Pátria se tornar muito ambicioso, ela poderia usar esse recurso contra ele.

Novo pôster da 4ª temporada de The Boys parece confirmar teoria

Na quarta, dia 08, o Prime Vídeo divulgou posters inéditos da quarta temporada de The Boys, que parecem confirmar a teoria. Nele, vemos o Capitão Pátria em um lugar que lembra um palanque de comício. E no outro, vemos Butcher olhando para várias bolas das cores dos EUA, em um tom de tristeza.

Presidente Capitão Pátria poderia preparar o terreno para o final dos quadrinhos de The Boys

The Boys 4 temporada serie
Imagem: Divulgação.

Nos quadrinhos originais de The Boys, o Capitão Pátria fica tão consumido por seu próprio orgulho que decide iniciar um golpe nos Estados Unidos. Ele cruza todos os limites morais e assassina impiedosamente o presidente e vários outros inocentes.

Saiba mais sobre The Boys:

No entanto, ele não percebe que a Vought International sempre teve uma arma secreta para matá-lo. O arco final dos quadrinhos revela que Black Noir é um clone do Capitão Pátria, encarregado de assassinar o Capitão Pátria se ele se tornasse muito errático e um passivo para a Vought International.

Uma reviravolta brutal revela que Black Noir se disfarçou de Capitão Pátria e cometeu várias atrocidades, o que forçou a Vought a pedir o assassinato do Capitão Pátria.

Em um confronto final nos quadrinhos de The Boys, Black Noir assassina impiedosamente o Capitão Pátria enquanto o exército elimina seus apoiadores.

Embora os desenvolvimentos do arco de Black Noir na 3ª temporada de The Boys reduzam a probabilidade de a série repetir a história do clone, o próprio ego do Capitão Pátria eventualmente levará à sua queda na série de TV.

Se ele conseguir se tornar o Presidente dos Estados Unidos ou até mesmo chegar perto de adquirir tanto poder, não demorará muito até que sua insaciável sede de poder cause sua própria ruína.

Com tantas reviravoltas em The Boys e “Gen V”, o destino de Capitão Pátria é incerto, mas a possibilidade de uma jornada política é cada vez mais palpável.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.