The Boys 4ª temporada Episódio 5 tem tragédia

Matéria com spoilers do episódio 5 da 4ª temporada de The Boys, que mesmo com momentos de humor trouxe tragédia.

The Boys 4x05
Imagem: Divulgação.

A quarta temporada de The Boys continua a surpreender e chocar com seu episódio mais recente, “Beware the Jabberwock, My Son”. Lançado em 27 de junho de 2024, este capítulo trouxe uma mistura única de ação desenfreada, momentos emocionantes e uma boa dose de bizarrice, provando mais uma vez por que a série se mantém como uma das mais comentadas da atualidade.

Supe Virus e Alianças Improváveis

O episódio marca a introdução do vírus Gen V no universo de The Boys. Com a ajuda de Joe Kessler, interpretado por Jeffrey Dean Morgan, Billy Butcher está em uma caçada feroz pelo vírus, levando a uma aliança improvável com Stan Edgar, o ex-CEO da Vought. A presença de Edgar traz de volta personagens queridos e adiciona camadas de complexidade à trama.

Animais de Fazenda “V’ed Up” e a Volta da Diversão

Depois de alguns episódios mais sérios, “Beware the Jabberwock, My Son” traz um alívio cômico bem-vindo. Butcher, Luz Estrela, Leitinho, Frenchie e Kimiko viajam para o interior com Stan Edgar em busca do vírus Supe, descobrindo um laboratório secreto de Victoria Neuman onde animais foram submetidos a experimentos bizarros. A chegada de Neuman ao local desencadeia uma busca tensa pelo vírus e pelo pai de seu filho, um técnico de laboratório.

PUBLICIDADE

A sequência envolvendo o ataque de ovelhas voadoras e carnívoras é um dos momentos mais excêntricos da temporada. Esses animais, modificados pelo V, tornam-se uma ameaça mortal que a equipe precisa enfrentar para sobreviver. A cena é um lembrete de que The Boys não precisa se esforçar muito para ser estranha e divertida. Às vezes, tudo o que você precisa são ovelhas voadoras com dentes afiados.

A Trágica História de Hughie

Imagem: Divulgação.

Enquanto a equipe lida com os perigos no interior, a trama de Hughie toma um rumo trágico. Sua tentativa de dar o composto V a seu pai resulta em desastre. Sua mãe, Daphne, que havia dado o V ao pai de Hughie, desencadeia uma série de eventos que culminam em um massacre sangrento no hospital.

A despedida emocional entre Hughie e seu pai, portanto, é um dos pontos altos do episódio, destacando as atuações comoventes de Simon Pegg, Jack Quaid e Rosemarie Dewitt.

Os Sete e a Conspiração da Vought em The Boys

Os Sete, por sua vez, passam a maior parte do episódio na convenção V52, uma paródia hilária dos eventos da cultura pop como a Comic-Con. Tek Knight faz uma aparição memorável, tirando sarro do Batman com uma sequência de 12 minutos completamente escura em seu próximo filme, The Tek Knight. A convenção também reintroduz personagens de Gen V, Sam e Cate, agora conhecidos como os Guardiões de Godolkin.

Capitão Pátria, ainda abalado pelo massacre no laboratório da Vought no episódio anterior, continua a descontar sua raiva em Ryan. Cameron Crovetti, então, entrega uma performance impressionante como o filho do supe, adicionando camadas ao personagem jovem e complexo.

Enquanto Butcher e sua equipe se preparam para os episódios finais da temporada, “Beware the Jabberwock, My Son” coloca tudo em movimento para um desfecho explosivo. Dessa forma, com Neuman e seu assistente de laboratório ainda em jogo, a tensão só aumenta, prometendo reviravoltas impactantes.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.