The Boys: 4ª temporada vai quebrar grande tradição da série

The Boys vai voltar para a quarta temporada quebrando uma tradição que ela estabeleceu em seus três primeiros anos.

The Boys quebrara tradição
Imagem: Divulgação.

Após três temporadas bem-sucedidas, The Boys se tornou um dos maiores sucessos do Amazon, mas precisa quebrar sua tendência de manter o vilão principal. Embora Capitão Pátria tenha sido o antagonista principal da série, sempre houve outros vilões para ajudar a dar suporte a cada temporada.

Com Capitão Pátria sendo claramente a principal ameaça que o grupo procura derrotar, ele não pode ser o único. Caso contrário, as coisas ficariam monótonas rapidamente. Os vilões de The Boys têm sido personagens fortes e memoráveis que ajudaram a elevar o patamar da série, mas ainda existe uma tendência comum que a série precisa superar.

A maioria dos programas de TV promove a próxima temporada com trailers e provocações que revelam algumas das histórias futuras ao público. Alguns tentam manter as coisas sutis e deixar as pessoas criarem teorias, mas The Boys tende a ser um pouco mais transparente.

PUBLICIDADE

Já houve uma provocação sobre Capitão Pátria estar em julgamento na 4ª temporada de The Boys, mostrando que a série não se importa em revelar alguns elementos chave da história. O mesmo pode ser dito sobre seus vilões, pois tendem a dar uma ideia de quem será a principal ameaça antes da temporada ir ao ar, algo que a série deve evitar desta vez.

A 4ª Temporada de The Boys ainda não revelou seu vilão principal

The Boys quebrara tradição
Imagem: Divulgação.

Diferente das temporadas anteriores, a 4ª temporada de The Boys ainda não revelou seu vilão principal. Isso ainda pode acontecer mais próximo à estreia com trailers e material promocional, mas manter isso um mistério seria uma mudança agradável de ritmo. Stormfront foi indicada para a 2ª temporada, e Soldier Boy estava no centro das atenções do marketing da 3ª temporada.

Leia também: The Boys, 4ª temporada: previsão de estreia e grandes novidades

Isso tornou seus papéis cruciais muito óbvios e significou que os finais envolvendo suas grandes lutas eram inevitáveis. Informações sobre a 4ª temporada de The Boys têm sido limitadas, com poucas informações sobre quem será o vilão principal. Embora pudesse ser Capitão Pátria, dado que esta não é a temporada final, parece improvável.

Capitão Pátria sendo o vilão principal da 4ª temporada só faria sentido se a série estivesse chegando ao fim. No entanto, a atualização de Eric Kripke sobre a 5ª temporada de The Boys aparentemente confirma que haverá mais pela frente. Ter um novo vilão para a 4ª temporada parece mais provável, pois um personagem já existente não faz muito sentido. Além de Ryan, filho de Capitão Pátria, não há ninguém que pareça uma escolha óbvia. Aqueles que já são vilões, como membros do Sete e Victoria Neuman, não funcionam para serem os antagonistas principais, e, portanto, seguir uma nova direção é a melhor opção.

A 4ª Temporada de The Boys deveria introduzir um vilão surpreendente e inovador

The Boys quebrara tradição
Imagem: Divulgação.

Ter um vilão surpresa para a 4ª temporada de The Boys seria a melhor maneira de manter as coisas frescas e emocionantes. Capitão Pátria sempre será uma ameaça iminente, mas como nas temporadas anteriores, deveria haver outra ameaça junto dele. Em vez de revelar isso com antecedência, seria melhor manter as coisas um mistério até a próxima temporada ir ao ar.

Leia também: The Boys: Capitão Pátria perde os poderes na 4ª temporada?

Com as atualizações do elenco da 4ª temporada de The Boys, há uma série de novos nomes ingressando no show, possibilitando uma abundância de novos vilões principais em potencial. Tek-Knight é um personagem que está sendo especulado para aparecer na 4ª temporada e que poderia assumir esse papel, mas até ele pode ser um pouco óbvio.

Com a mãe de Hughie escalada para a 4ª temporada de The Boys, seria um twist interessante ter um vilão surpresa. Fora os executivos da Vought, a maioria dos vilões têm sido “supes”, o que significa que alguém mais próximo e pessoal para os protagonistas da série poderia representar uma mudança de ritmo. Poderia até ser revelado que a mãe de Hughie é uma “supe”, já que ela o deixou quando ele era mais jovem e pode ter feito isso por esse motivo. Sister Sage e Firecracker são dois novos personagens que também poderiam assumir o manto do vilão principal da temporada, talvez ambos assumam esse papel sendo potenciais aliados.

Capitão Pátria e Victoria Neuman São Previsíveis Demais

Seguir o caminho de Capitão Pátria ou Victoria Neuman é previsível demais para o próximo vilão principal. Com o final da 3ª temporada mostrando Capitão Pátria cometendo assassinatos em público e a importância dele para a franquia; ele obviamente desempenhará um papel importante daqui para frente. Assim como tem feito em todas as temporadas. Apesar disso, ele sempre teve outros vilões ao redor para se tornar o problema imediato que precisa ser resolvido. A chegada de Soldier Boy só aconteceu para ajudar a derrubar Capitão Pátria, mas acabou se tornando uma ameaça maior. Até a temporada final, Capitão Pátria deveria sempre ter alguém roubando seu protagonismo, como tem sido o caso até agora.

A grande revelação de Victoria Neuman aconteceu no final da 2ª temporada, o que significa que a 3ª temporada de The Boys deveria ter sido a sua temporada para ser a vilã principal. Agora que suas verdadeiras intenções estão mais claras, ela permanece mais como uma anti-heroína ou uma carta fora do baralho. Neuman não é uma vilã direta como Capitão Pátria e quer um mundo melhor, no entanto, esse mundo envolve ela estar no poder e ela irá aos extremos para consegui-lo. Neuman funciona muito melhor como uma personagem moralmente cinzenta com seus próprios métodos e objetivos, muito parecida com The Boys em si.

Então, parece que The Boys vai precisar ralar para nos surpreender em termos de vilões. Mas isso não deverá ser um problema.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.