The Boys: antes de assistir Gen V você precisa saber DESSA história

Fãs de The Boys precisam ler esse arco das HQs para se preparem para a história de Gen V, nova série derivada no Prime Vídeo.

Gen V série The Boys
Imagem: Divulgação.

Com a estreia de Gen V se aproximando, está quase na hora dos fãs de The Boys voltarem à ação. Felizmente, o Mix de Séries está aqui para ajudar você a se preparar para este evento..

O spin-off se situa na mesma continuidade da série original do Amazon Prime Video, que tem base na série de quadrinhos da Dynamite de mesmo nome, escrita por Garth Ennis e ilustrada por Darick Robertson. O quadrinho foi lançado pela primeira vez em 2006 e teve expressivas 72 edições. Mas, felizmente, você não precisará ler nem perto desse total para se familiarizar com o novo capítulo diabólico de The Boys no Prime.

“Gen V” adaptará principalmente o quarto volume da série de quadrinhos, intitulado “We Gotta Go Now” (não confundir com o episódio da segunda temporada de “The Boys”, que pegou esse nome para seu título). Abrangendo as edições de 23 a 30, “We Gotta Go Now” é um arco praticamente independente. E que explora a paródia dos X-Men, os G-Men, e seu terrível líder ao estilo Xavier, John Godolkin. “Gen V”, dessa forma, usará esse volume como ponto de partida flexível para sua história. Embora certamente desvie bastante do material original, que por vezes pode parecer grotesco e ultrapassado.

PUBLICIDADE

“We Gotta Go Now” é a inspiração para Gen V

Gen V série The Boys
Imagem: Divulgação.

Se você conseguir superar a violência explícita, o senso de humor excessivamente vulgar, o conteúdo s*xual perturbador e — especificamente neste caso — uma tentativa estranhamente constrangedora de satirizar a exploração na indústria musical, ainda vale a pena ler “We Gotta Go Now” se você for um grande fã de “The Boys”.

Leia também: The Boys: esses são os heróis mais sombrios da série

Dito isso, essa história é especialmente sombria. Principalmente no que diz respeito à sua abordagem sobre assédio, então é completamente compreensível se você preferir não se aprofundar nessa trama. Em vez disso, faremos um breve resumo da história para que você possa entender a origem de “Gen V”.

Qual é a história de Gen-V dos quadrinhos que é necessário saber antes de assistir a série?

“We Gotta Go Now” segue principalmente Hughie (personagem de Jack Quaid na série) enquanto ele se infiltra na fábrica de super-heróis universitários conhecida como G-Men, que — assim como os X-Men da Marvel — é composta por uma equipe principal e diversas subequipes.

Os Boys recebem essa missão de sua ligação na CIA, Susan Raynor (que, tragicamente, teve sua cabeça explodida na segunda temporada da série), após a heroína ao estilo Phoenix, Silver Kincaid, cometer suicídio em público.

A equipe realiza uma investigação em várias frentes, que revela horrores tanto sobrenaturais quanto humanos. Bem como os extremos a que a Vought está disposta a ir para proteger sua marca.

O quadrinho é incrivelmente sombrio

The Boys 4 temporada atrasada
Imagem: Divulgação.

Hughie passa a maior parte do seu tempo com G-Wiz (uma equipe probatória estilo fraternidade), considerando-os relativamente inocentes em comparação aos outros super-heróis da Vought que Os Boys já encontraram anteriormente. Embora sejam certamente mais repulsivos do que seus colegas universitários comuns, Hughie não pode deixar de sentir pena de sua ingenuidade juvenil. Paralelamente, Leitinho segue uma pista que o leva à família de Silver Kincaid.

Leia também: Teoria de The Boys revela conexão perturbadora

Juntos, a equipe descobre que as dezenas (ou possivelmente centenas) de crianças criadas por John Godolkin na G-Mansion não eram órfãs ou fugitivas, como ele afirmava. Mas eram vítimas de sequestro, abusadas e manipuladas pelo próprio Godolkin. A Vought estava ciente dessa verdade terrível, mas fez vista grossa devido à receita inigualável que a franquia G trazia.

Contudo, com a morte de Silver Kincaid se tornando pública e a investigação dos Boys se intensificando, somada à crescente dificuldade de manter o extenso elenco de G-Men sob controle, a Vought decide liquidar a equipe antes que Os Boys possam fazer justiça com as próprias mãos. A empresa toma essa decisão instruindo sua milícia privada a incendiar Godolkin e seus incontáveis “filhos”.

Embora “Gen V” certamente seja tão sombrio e audacioso quanto “The Boys”, é difícil imaginar a série indo tão longe quanto os quadrinhos. E, por várias razões óbvias, isso provavelmente é uma decisão acertada.

Gen V estreia em 29 de setembro no Prime Vídeo.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.