The Boys: data da 4ª temporada tem triste atualização

Infelizmente, a quarta temporada de The Boys ganhou uma péssima atualização sobre a data de estreia da 4ª temporada.

The Boys 4 temporada atrasada

Se você é fã de The Boys e estava curioso para saber a data de estreia da 4ª temporada, as notícias não são muito boas. Isso porque, o criador da série e showrunner, Eric Kripke, revelou que a quarta temporada de The Boys não vai ganhar uma data de estreia, até que a greve dos roteiristas acabe.

Para quem não sabe, ou se lembra, a Greve dos Roteiristas nos EUA começou exatamente em 2 de maio de 2023. Com isso, vários projetos de cinema e televisão foram afetados pelas proibições de trabalho em andamento.

E, enquanto os roteiristas de Hollywood buscam garantir melhores salários e condições, todas as grandes redes e estúdios estão reavaliando os cronogramas de produção e as datas de lançamento de seu conteúdo. E, agora, chegou a vez de The Boys ter seu cronograma alterado.

PUBLICIDADE

Greve dos roteiristas impacta a 4ª temporada de The Boys

Imagem: Divulgação.

Mais recentemente, Kripke foi ao Twitter para explicar por que a quarta temporada de The Boys também será afetada pela greve dos roteiristas. Mesmo com ela já tendo filmado todos os episódios.

Leia também: The Boys: teoria perturbadora aponta para o fim da série

O autor revelou que a data de estreia da 4ª temporada dependerá do tempo que os estúdios levarem para chegar a um acordo com seus roteiristas. E Kripke explicou que, apesar das filmagens terem terminado, ainda havia diálogos que precisavam ser escritos e regravados durante a fase de pós-produção do programa. Por causa disso, a greve influenciou o atraso para a 4ª temporada.

“Há uma boa quantidade de diálogos que escrevemos na pós que os atores voltam para gravar (chamado ADR), para ajudar a preencher as lacunas da história ou esclarecer um ponto da trama. Também editaremos o diálogo juntos de diferentes maneiras para ‘reescrevê-lo’. Escrever em todas as fases do processo.”, disse o roteirista no Twitter.

O que o atraso da 4ª temporada de The Boys significa para Gen-V?

The Boys 4 temporada atrasada
Imagem: Divulgação.

Essa notícia, claro, frustrou os fãs. Por outro lado, o Prime Vídeo nunca chegou a anunciar uma data oficial de estreia para a 4ª temporada de The Boys. Então, tecnicamente, não haverá nenhuma mudança.

Leia também: The Boys: 4ª temporada vai ter o julgamento do Capitão Pátria

Vale ressaltar também que as filmagens terminaram apenas em abril de 2023. E a maioria das previsões já estavam colocando uma data de lançamento para algum momento no início de 2024. Sem uma indicação clara de quando Kripke e seus escritores podem retornar ao trabalho na série, não há como dizer qual de fato é a previsão de estreia da 4ª temporada.

No entanto, embora o público precise esperar um pouco mais para ver a quarta temporada de The Boys, eles ainda podem ter a oportunidade de mergulhar no mundo dos Supes. É dito isso porque a série spin-off da franquia, Gen V, tem um planejamento de estreia para 2023.

Inclusive, é possível que ela tenha evitado os mesmos tipos de atrasos que a série principal enfrenta. Isso porque a série encerrou suas filmagens em setembro de 2022, o que indica que Gen V está adiantada no processo de pós produção. Assim, contratempos semelhantes ao de The Boys não deve acontecer.

Com um pôster anterior de Gen V sugerindo um possível lançamento para setembro de 2023, então devemos ter alguns meses até que o público seja levado novamente ao mundo debochado de The Boys.

Enquanto isso, como Kripke e outros membros do Sindicado dos Roteiristas continuam sua luta por compensações justas e direitos relacionados ao seu trabalho, os impactos contínuos em lançamentos altamente esperados, como a quarta temporada de The Boys, provavelmente servirão para chamar mais atenção para esta causa.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.