The Boys ou Invencível: qual série tem o maior vilão?

The Boys e Invencível trazem visões ácidas sobre os super-heróis. E ambas possuem vilões monstruosos. Mas qual o mais malvado deles?

The Boys

Há algumas grandes semelhanças entre as histórias de The Boys e Invencível. Elas têm um azarão destemido como personagem principal, que são lentamente conduzidos a um conflito moralmente ambíguo que muda o mundo. Além disso, elas, é claro, têm uma visão extremamente maligna do herói favorito da América, o Superman.

No entanto, apesar de Omni-Man (J.K. Simmons) e Homelander (Antony Starr) serem canalhas moralmente repugnantes, qual dos dois personagens é mais malévolo? Bem, para responder a isso, teremos que entrar um pouco no território de spoilers para onde seu material de origem eventualmente leva.

Assim como outro personagem notável de Robert Kirkman, Negan (Jeffrey Dean Morgan) de The Walking Dead, Omni-Man acaba se redimindo até certo ponto, apesar de suas muitas ações imperdoáveis. Homelander, por outro lado, parece apenas piorar à medida que The Boys se aproxima do seu final nos quadrinhos, e seu equivalente na TV parece estar seguindo a mesma trajetória.

PUBLICIDADE

Homelander é moralmente falido e totalmente irreparável

Conforme a série de quadrinhos continua, Invencível (Steven Yeun) eventualmente descobre seu pai em um planeta distante, trabalhando para salvar seus habitantes da praga do império Vultrumita. Incrivelmente, parece ser o próprio Mark quem mudou o ponto de vista de Nolan, e os dois começam a se unir neste momento para impedir a expansão genocida dos Viltrumitas de esmagar o universo.

Leia mais sobre The Boys e Invencível:

Enquanto isso, o assassino narcisista Homelander afunda apenas em mais depravação moral à medida que The Boys continua em sua forma original. Seu arco final o vê travando uma guerra contra a humanidade e cometendo várias atrocidades horríveis ao longo do caminho. Assim, Homelander, como a maioria dos personagens no arquétipo do monstro de Frankenstein, inevitavelmente se torna o terror ambulante para o qual foi criado.

Por outro lado, Omni-Man pelo menos tenta mudar e corrigir seus erros do passado na esperança de construir um futuro melhor para todos. Com essa distinção óbvia em mente, Homelander é incapaz de mudar e é claramente mais malévolo do que Omni-Man.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.