The Boys: quem é mais forte, Soldier Boy ou Capitão Pátria?

Quem ganharia uma luta?

Imagem: Divulgação.

Soldier Boy e Capitão Pátria são dois dos Supes mais poderosos da terceira temporada de The Boys, e sua luta seria para sempre.

Continua após publicidade

As duas primeiras temporadas de The Boys permitiram que Homelander, de Antony Starr, continuasse a ser a pessoa mais poderosa do universo e dos Sete. Mas a terceira temporada introduziu um novo candidato a este título, graças a Jensen Ackles se juntar à série como Soldier Boy.

Dessa forma, The Boys reinventou a paródia do Capitão América dos quadrinhos para torná-lo uma ameaça à busca de poder de Capitão Pátria.

Continua após publicidade

A aparição de Soldier Boy na terceira temporada de The Boys do Prime Video é sem dúvida muito diferente do que os fãs esperavam. Ele, além de intrigante não está alinhado com a Vought e Os Sete. Com isso, Billy Butcher (Karl Urban) e a equipe encontraram Soldier Boy em uma instalação de testes russa enquanto procuravam uma arma que poderia matar Capitão Pátria. Com isso, o episódio 5 da 3ª temporada de The Boys indica que eles estão entrando em um pacto para matar Supes juntos.

Novo herói

Soldier Boy parece estar muito próximo de Capitão Pátria em termos de seus níveis de poder. The Boys teve muito tempo para mostrar a magnitude das habilidades de Capitão Pátria, que incluem voo, visão a laser, força sobre-humana, pele à prova de balas e quase invulnerabilidade.

Leia também: The Boys: as maiores perguntas para a 4ª temporada

Já o Soldier Boy tem algumas das mesmas habilidades, principalmente sua força. A nova adição chave aos poderes de Soldier Boy na terceira temporada de The Boys é que ele é uma bomba nuclear ambulante. Como demonstrado algumas vezes, a radiação que ele tem dos experimentos russos deu a ele uma nova capacidade de emitir uma explosão de energia gigante de seu peito. Além dsso, parece também que as explosões de Soldier Boy podem tirar os poderes de outros Supers, como mostrado com Kimiko (Karen Fukuhara).

Continua após publicidade

Mas afinal, quem é mais forte: Soldier Boy ou Homelander?

The Boys série
Imagem: Divulgação.

Descobrir o vencedor de uma briga entre Soldier Boy e Capitão Pátria depende em grande parte do contexto da briga. Seria muito fácil para o Soldier Boy ganhar se ele fosse capaz de atacar Capitão Pátria com uma de suas rajadas de energia que esgotam os poderes.

Isso o tornaria um humano normal mais uma vez e tornaria simples o suficiente para o super-herói original de Vought matar Capitão Pátria. No entanto, acertar o personagem poderoso dos The Boys com uma dessas explosões é mais fácil dizer do que fazer.

Leia também: The Boys teve grande problema no final da 3ª temporada

No cenário em que uma verdadeira batalha começa, parece que Capitão Pátria vencerá. Enquanto os novos poderes de Soldier Boy o tornam mais formidável, a gama completa de habilidades de Capitão Pátria lhe dá vantagem. Ele pode fugir dos ataques de Soldier Boy e usar esse mesmo poder para surpreendê-lo rapidamente. Também não há como saber como o Soldier Boy reagirá aos olhos de laser de Capitão Pátria.

Continua após publicidade

Uma luta entre Soldier Boy e Capitão Pátria pode realmente se resumir à sua resistência, enquanto os aliados de qualquer um deles também podem balançar a batalha. Em praticamente qualquer caso, porém, Capitão Pátria deve vencer qualquer luta sendo o mais forte.

Soldier Boy e Capitão Pátria lutam nas HQs?

Imagem: Divulgação.

Capitão Pátria luta contra muitos Supers nos quadrinhos The Boys de Garth Ennis, mas Soldier Boy não é um deles. A verdade é que os dois poderosos super-heróis Vought têm apenas uma quantidade limitada de interação no material de origem. Seu encontro mais notável ocorreu durante o infame evento Herogasm.

Na época, Soldier Boy estava liderando o Payback e tentando ganhar uma promoção para Os Sete. Então, Capitão Pátria mentiu para Soldier Boy e disse a ele que fazer sexo poderia ser o suficiente para conseguir um lugar para ele.

Além de uma briga nos lençóis, Soldier Boy e Homelander não brigam nos quadrinhos. Isso deixa os The Boys do Amazon com total liberdade quando se trata de mostrar quem é mais poderoso entre os dois Super se eles lutarem em algum momento.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.