The Boys: teoria perturbadora aponta para o fim da série
Uma teoria assustadora sugere que Homelander pode se tornar presidente dos EUA na 4ª temporada de The Boys. Entenda o que pode acontecer.
Homelander concorre à presidência na 4ª temporada. É o que diz uma teoria perturbadora de The Boys, que pode ter implicações bizarras no final do programa. Em suas três temporadas, The Boys nunca deixou de surpreender o público. Vimos o terrível assassinato da namorada de Hughie na 1ª temporada. Além de Homelander atacando um espectador aleatório na 3ª temporada. Assim a série encontrou novas maneiras de manter o público em alerta. Considerando como The Boys aumentou a aposta a cada temporada, o quarto ano provavelmente seguirá um caminho semelhante.
O arco Herogasm da terceira temporada de The Boys decepcionou muitos espectadores. Mas a terceira parcela do programa teve outros desenvolvimentos narrativos emocionantes que o tornaram tão divertido – se não mais – do que seus antecessores. Um desses elementos foi a descida gradual de Homelander em direção à imoralidade descarada. As ações do super de capa vermelha tornaram-se cada vez mais imprevisíveis, tornando difícil imaginar o que ele poderia fazer a seguir. Destacando as tendências erráticas de Homelander, uma teoria sugere que ele poderia concorrer à presidência, cujas consequências serão terríveis.
A corrida presidencial tem sido uma subtrama desde o início
Enquanto as três primeiras temporadas de The Boys se concentraram principalmente em Billy Butcher e nos esforços dos meninos para derrubar Homelander, uma subtrama da corrida presidencial estava se formando em segundo plano. Na terceira temporada, essa ideia se tornou ainda mais evidente. Afinal, Victoria Neuman revelou suas agendas políticas. Primeiro cortando os laços de Stan Edgar com Vought e depois se unindo a Homelander para ingressar na corrida presidencial como companheira de chapa de Robert Singer. Esses desenvolvimentos graduais nos bastidores sugerem que a corrida presidencial acabará deixando de ser uma subtrama para se tornar o enredo abrangente do programa.
Leia também: The Boys: 4ª temporada vai ter o julgamento do Capitão Pátria
Embora Homelander não tenha oficialmente mergulhado em papéis de liderança além da Vought International, sua colaboração com Victoria Neuman na terceira temporada de The Boys torna a subtrama presidencial ainda mais significativa. Até agora, ele apenas alavancou seu poder e influência para ajudar Neuman a subir na hierarquia e substituir Lamar Bishop como companheiro de chapa de Robert Singer. No entanto, uma vez que ele entenda os motivos ocultos de Victoria Neuman e obtenha o menor indício de traição dela, ele mudará suas prioridades e intensificará seu jogo entrando ele mesmo na corrida presidencial.
Tornar-se presidente é o próximo passo lógico de Homelander
Como principal antagonista de The Boys, Homelander tem sido poderoso desde o início, principalmente por causa de suas super habilidades. Sua proeza física incomparável o torna um líder digno para os Sete e o rosto da Vought International. Sua presença por si só é suficiente para causar medo em alguns dos supers mais formidáveis e corrompidos como o A-Train. No entanto, apesar de estar tão alto na hierarquia social desde a primeira temporada, Homelander só cresceu de força em força. Embora tenha vacilado algumas vezes, o fato de sempre voltar mais forte sugere que um fechamento lógico para seu arco envolveria ele se tornar o presidente.
Na terceira temporada de The Boys, Homelander superou Vought e até encontrou uma maneira de dominar Stan Edgar. Um de seus maiores medos era manchar sua imagem aos olhos do público. Mas ele superou isso também depois de perceber que seus fãs gostam mais dele quando ele não se desculpa e é superconfiante. Nos momentos finais da terceira temporada, ele recebe outra onda de aprovação. Afinal, seus fãs o aplaudem depois que ele mata um homem em plena luz do dia. Seu final na terceira temporada sugere que ele alcançou o ápice de seus delírios de grandeza. E o próximo passo para ele seria voar mais alto e se tornar o presidente.
Julgamento de Homelander o coloca como presidente dos EUA
Um vídeo da Vought International sugere que Homelander pode ser julgado na quarta temporada de The Boys. Isso depois de assassinar o manifestante que tentou machucar Ryan. O velho Homelander, que se preocupava com sua reputação, teria se incomodado com as ramificações legais de suas ações. No entanto, agora que ele sabe que seus fãs continuarão a apoiá-lo, não importa o que ele faça em público, o julgamento será apenas mais uma oportunidade para ele aumentar sua popularidade e difamar Starlight na quarta temporada de The Boys. As acusações legais contra ele, então, o colocarão em desacordo com os órgãos governamentais internacionais.
Leia também: The Boys: Jensen Ackles indica volta de Soldier Boy em nova série
Fisicamente, Homelander já é quase invencível. Assim que o governo perceber que ele está quebrando todas as barreiras psicológicas que o impedem de mostrar suas verdadeiras cores, eles o perceberão como uma ameaça perigosa e tentarão derrubá-lo manchando sua reputação entre seus fãs. No entanto, como revela o vídeo Vought, Homelander está estreitando seu relacionamento com seu filho para cimentar sua personalidade pública, tornando-o um candidato digno para as eleições presidenciais. Uma vez que ele “se torne” o governo dos EUA, assumindo o cargo de presidente, o controle de Homelander no poder e na política será inquebrantavelmente seguro.
O presidente Homelander continua o paralelo com Donald Trump
Como o criador de The Boys, Eric Kripke, afirmou em uma entrevista (via Rolling Stone), Homelander sempre foi “um análogo de Trump”. Como o ex-presidente dos Estados Unidos, o superpoderoso só quer continuar crescendo cada vez mais poderoso, mesmo sendo incapaz de lidar com as responsabilidades que vêm com um grande poder. Kripke acrescentou que os escritores de The Boys não querem necessariamente criar esses paralelos.
No entanto, à medida que ficam “mais zangados e assustados” a cada ano, sua escrita reflete o que sentem. Ao fazer de Homelander o presidente na 4ª temporada de The Boys, os roteiristas do programa consolidarão ainda mais a ideia de que, como no mundo real, “quanto mais horríveis as figuras públicas agem, mais fãs parecem ter“. Agora que Homelander está começando a perceber que pode mostrar às pessoas quem ele realmente é e se safar, seus paralelos presidenciais só se tornarão ainda mais visíveis na quarta temporada.
Como Homelander presidente prepara o final de The Boys
Os paralelos do mundo real e as semelhanças cômicas na narrativa do programa sugerem que, depois que ele atingir o auge de sua liderança e adquirir uma influência sem precedentes, sua própria arrogância o consumirá e o levará à queda. Como a redenção nunca foi uma opção para Homelander, um confronto final culminante entre ele e os meninos causará sua morte – ou pior, o deixará impotente. Só o tempo dirá como o bem prevalecerá depois que Homelander ganhar imenso poder. No entanto, parece provável que seu próprio orgulho e arrogância acabarão se tornando seu calcanhar de Aquiles, tornando-o vulnerável o suficiente para ser física ou psicologicamente destruído no final de The Boys.
Leia também: The Boys já revelou grande segredo da 4ª temporada
Nos quadrinhos originais de The Boys, Homelander encontra seu destino quando seu clone, disfarçado de Black Noir, o mata depois que ele se torna um risco e assume seu trono. O enredo Black Noir da 4ª temporada de The Boys torna impossível para o show seguir a mesma conclusão. No entanto, a 4ª temporada ainda pode inspirar-se em seu material de origem e retratar como Homelander cai em desgraça depois de voar muito perto do sol no final da série.