The Buccaneers: por que nova série é ‘rival de Bridgerton’?

Nova série do Apple TV+, The Buccaneers vem sendo chamada de "rival de Bridgerton". Conheça a história e detalhes.

the buccaneers rival de bridgerton
Imagem: Divulgação.

Se a ideia de uma americana chegando para revolucionar o baile de diamantes da Rainha Charlotte te intriga, prepare-se para a nova obsessão: “The Buccaneers”, a nova série do Apple TV+.

Enquanto aguardamos ansiosamente pela terceira temporada de “Bridgerton”, uma nova série que promete arrebatar corações acabou de chegar. Logo após a era da Regência, retratada em séries como “Bridgerton” e “Sanditon”, um grupo de jovens americanas está prestes a sacudir a Londres vitoriana na nova série “The Buccaneers”.

Com três episódios lançados, as críticas são unânimes: prepare-se para uma romântica e modernizada aventura, no estilo de Olivia Rodrigo, que você nem sabia que precisava. A série promete ser um divertido entretenimento e preencher o vazio deixado por “Bridgerton” por um bom tempo.

PUBLICIDADE

Mas afinal, sobre o que é a série “The Buccaneers”?

The Buccaneers rival de Bridgerton
Imagem: Divulgação.

A descrição da série, divulgada pela Apple TV+, diz:

“Garotas com dinheiro, homens com poder. Novo dinheiro, velhos segredos. Um grupo de jovens americanas cheias de vida invade a temporada social londrina dos anos 1870, iniciando um choque cultural anglo-americano à medida que a terra do “lábio superior rígido” é infiltrada por um desprezo refrescante por séculos de tradição. Enviadas para assegurar maridos e títulos, o coração das bucaneiras almeja muito mais do que isso, e dizer “sim” é apenas o começo…

Saiba mais sobre Bridgerton:

Assim como “Bridgerton”, “The Buccaneers” também é baseada em um romance… em grande parte. A série foi inspirada no romance inacabado de Edith Wharton, “The Buccaneers”, publicado postumamente em 1938, após a morte da autora, vencedora do Prêmio Pulitzer. Uma minissérie de TV de mesmo nome foi ao ar na BBC One em 1995.

Christina Hendricks é um dos nomes mais reconhecíveis do elenco, interpretando a Sra. St. George. Além disso completam o elenco Kristine Froseth (“The Society”) e Alisha Boe (“13 Reasons Why”), que estrelarão como Nan St. George e Conchita Closson, respectivamente. Simone Kirby de “His Dark Materials” também faz parte do elenco.

The Buccaneers rival de Bridgerton
Imagem: Divulgação.

Segundo a Rolling Stone, a maior diferença entre “The Buccaneers” e “Bridgerton” é “como ela examina o violento confronto entre os americanos ‘novos ricos’ e a elite britânica. E, além disso, como cinco garotas, unidas pela amizade, superam as normas culturais britânicas de vergonha e repressão nos anos 1870″.

A crítica acrescenta que, embora se concentre na raça, como “Bridgerton”, o foco principal do programa está no privilégio e como isso pode se traduzir em assédio e abuso sexual. “Principalmente focado nessas jovens americanas superando o assédio, violência e humilhação por uma horda de elites reais”.

Assim, “The Buccaneers” não é apenas um passatempo fascinante, mas também uma obra que reflete temas sociais profundos e atuais, prometendo ser um forte concorrente para “Bridgerton” no coração dos fãs do gênero.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.