The Catch – 1×05 – The Larágan Gambit

400888
Imagem: Banco de Séries

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Eu já estava preparada para começar a escrever a review com a seguinte hashtag #somostodasAlice pelo fato da personagem ser trouxa. No episódio passado, apesar dos momentos entre Allie e Chris terem sido fofos, ela foi bem trouxa como todos nós, meros mortais. Só que nesse não! Alice enganou o Ben – achei bem pouco -, pegando a pulseira que ele roubou durante a festa. Que golpe de mestre, hein, Allie! Que orgulho!

Continua após a publicidade

Já disse que amo as personagens femininas das séries produzidas pela Shonda. Reparem que todas elas têm personalidade forte, são decididas, determinadas nos seus objetivos e independentes. Em tempos difíceis como esses, com frases antiquadas (e absurdas) sendo proferidas por aí, como o “Bela, recatada e do lar”, é importantíssimo termos mulheres que nos representem de verdade e que sejam o nosso espelho na ficção. O que mais gosto em The Catch é isto: a representatividade das mulheres.

Continua após publicidade

Aqui Alice tem o objetivo de desmascarar a Ben, cujo nome ela só descobriu agora. Isso nós vemos em HTGAWM, Scandal e em Grey’s também. Outra personagem feminina que possui as mesmas características é Val, a amiga de Alice. Adoro essa personagem, embora não tenha gostado dela ter pegado o celular da Alice sem a permissão da dona. Achei que ela foi um pouco intrujona, pois não havia a necessidade de ter chegado nesse extremo. Val poderia ter chegado na amiga e ter a jogado contra a parede que a Alice ia acabar assumindo tudo.

Assim como Ben não é de confiança mesmo, esse Agente Dao não me parece ser. Não sei, mas algo no semblante e no modo como ele não age não faz com que eu tenha confiança plena nele. Convenhamos que o Dao é uma pessoa bem estranha e bastante misterioso. Por exemplo, não sabemos muito sobre a sua vida; não sabemos quem são os amigos dele; não sabemos o porquê dele ter tanto ódio do Ben. Ok, sabemos que algo ocorreu entre eles, mas o quê exatamente? O Agente Dao foi enganado pelo Ben/Chris porque o Ben roubou a mulher do Dao? É uma possibilidade.

Continua após publicidade

Agora preciso comentar a última cena MARAVILHOSA!! Gente não queria shippar a Allie e o Ben por motivos óbvios, mas não consigo! É mais forte do que euEles são maravilhosos juntos. Peter Krause e Mireille Enos têm uma química incrível que tornam as cenas de amor tão bonitas. Sei que é um pouco errado shippá-los, visto que ele a enganava e mentiu pra ela, mas fazer o quê? Ainda sobre essa cena: Alice deu um plot twist carpado no Ben, ahazô, filha!!