The Catch – 1×09/10 – The Happy Couple/ The Wedding – [SEASON FINALE]

 

The-Catch-1x10-Rhys-600x336

Imagem: Sweatpants & Coffee

Well, semana passada tivemos um episódio duplo de The Catch, por isso, teremos uma review dupla acerca dos dois últimos episódios dessa primeira temporada. Já adiantando: A série foi renovada e espero que melhore muito na segunda temporada. #oremos

The Happy Couple” nos preparou de forma satisfatória para a season finale dessa temporada. Houve a entrada de uma personagem bastante citada e comentada entre os vilões do drama: Sybil, a mãe de Margot e Ryhs. Se você achava que Rhys era a ruindade em pessoa, é porque não conhecia ainda a sua mãe que é mil vezes pior e bem mais badass que o filho. O medo que todos tem dela é perfeitamente aceitável porque ela é má, ardilosa, sarcástica e cruel quando necessário, como na cena em que ela pede para que o seu empregado mate um homem após ele ter dado uma senha – provavelmente de um cofre, não sabemos – nos mostrou do que ela é capaz  de fazer para alcançar seus objetivos. Apesar dessa fama de durona e bandida, Sybil gosta dos seus filhos e esse fato pode soar um pouco paradoxal, mas não é. Ela planejou a fuga da filha do FBI. Se Sybil não adorasse seus filhos, acredito eu que ela não se arriscaria dessa forma.

Continua após a publicidade

Em “The Happy Couple” tivemos também Leah (Nia Vardalos), uma das maiores falsificadoras de dinheiro, se juntando a Sybil. Leah apareceu no episódio 8 e a decisão de tornar a personagem fixa foi bola dentro dos roteiristas. Ela tem tudo para dar certo no drama e isso foi comprovado na season finale em que Leah teve participação ativa no golpe planejado por Sybil.  Esse plot foi bastante interessante no episódio passado e continua sendo. Gosto muito da atriz e quero muito que ela fique na série por um bom tempo.

No que diz respeito à season finale, eu achei um tanto previsível porque o grande foco desse episódio foi em mostrar o romance de Allie e Ben. Eu já previa que o episódio seria em grande parte baseado nesse romance, o que não foi mentira. Ben realmente provou que realmente ama a Alice Vaughan e, por esse amor, ele faria de tudo. Por outro lado, também vemos Val duvidar da lealdade e amor de Ben pela Allie.

Agora precisamos falar sobre a melhor personagem da série: Margot. Sim, minha gente, Alice ou Ben não são os melhores personagens de The Catch, mas sim Margot. Ela deu o golpe duas vezes! Conseguiu passar a perna na própria mãe! Isso foi inacreditável de tao bom hahaha. Estou gostando bastante do rumo dado à Margot. O único problema é transformá-la numa grande vilã como se ela fosse a pior pessoa da série, o que sabemos que não é verdade.

Apesar das minhas críticas à season finale, devo admitir que fiquei tensa e ligadíssima durante a cena toda da festa. Fiquei com  medo dos detetives serem descobertos no meio da festa e deles acabarem levarem um tiro. Imagina se no meio da festa de casamento há um um tiroteio e várias pessoas acabam mortas e feridas? Ia ser tenso.

Por fim, Rhys também virou bonzinho (?). Não entendi nada hahaha. Gostava dele bad boy com um jeitinho marrento. Essa mudança drástica na sua personalidade não faz muito sentido porque qual é a sua verdadeira motivação? “Ah! Quero mudar. Agora não quero ser mais bandido e desejo me redimir”. Esse papo não me convenceu tampouco essa mudança. O fato do Ben ter se transformado numa “pessoa melhor” tem uma explicação que convence muita gente: o de mudar por um grande amor. Esse discurso pode até convencer no caso do Ben, mas do Rhys não.

Tags The Catch
Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours