The Catch – 2×02 – The Hammer

Imagem: Recap Guide

O episódio desta semana deu sequência ao caso da semana passada que envolve o irmão da Alice Vaughan, Tommy. Este caso está em andamento na direção certa, visando descobrir a real identidade dos Kincaid e o motivo pelo qual os 3 milhões caiu na conta do Tommy.

Sabemos que a real identidade deles é Patrick Murphy, e ele e sua esposa estavam vendendo drogas. Logicamente esse dinheiro veio desse cartel para qual eles estavam trabalhando e esconderam o dinheiro na conta do Tommy. Certamente os donos do dinheiro, ou seja, o cartel, vão atrás do Tommy para buscar o dinheiro. Isso vai dar um problema seríssimo, porque Tommy vai utilizar os 3 milhões que caiu na sua conta e se juntar ao Rhys para que ambos trabalhem juntos. Ao invés de devolver o que não lhe pertence, o irmão da Allie faz o oposto: fica com o dinheiro, torna-se cúmplice de Rhys nas falcatruas deste. Para piorar Tommy ainda hackeou o site de segurança da empresa de sua irmã e engana a Sophie para hackear o tal site. Que feio!

Continua após a publicidade

Sobre o outro caso o qual Alice e o pessoal estão investigando diz respeito à Margot. Confesso que não tinha curtido a ideia delas trabalhando juntas, já que elas se odeiam e são vilã e mocinha. Essa fórmula é um tanto ultrapassada. No entanto, neste episódio, eu gostei demais delas trabalhando juntas e o resultado deu certo porque conseguiram pegar o atirador da Margot. Obviamente ele não revelou para quem está trabalhando porque ela descobriria quem está por trás do plano de matá-la. Eu já pensei na hipótese de ser o Rhys, será que viajei demais?

Até agora a maneira pela qual The Catch tem apresentado os episódios vem me agradando bem mais do que a primeira temporada, pois nesse segundo episódio não houve um outro caso a parte para ser solucionado e, sim, a continuação dos casos da Margot e do Tommy. Isso foi ótimo porque, caso houvesse um terceiro caso, o episódio teria se perdido. Espero que continuem até o fim da temporada só com os casos do Tommy e da Margot, embora aparentemente a Allie não vai trabalhar mais junto com a Margot, o que seria uma pena, já que elas formaram uma excelente dupla. Seria bem interessante a Alice investigando a tentativa de assassinato da Margot.

Já o Benjamin Jones não me desce de jeito nenhum! E muito menos o relacionamento dele com a Alice. Acho esse relacionamento amoroso abusivo e inverossímil, já que bandidos virarem good guys e ainda por cima trabalhar a serviço da FBI não dá pra engolir. Essa probabilidade chega a quase zero. Ok, é uma ficção que não precisa ser totalmente fiel à realidade, mas a história deve pelo menos ser verossímil e conquistar os telespectadores, coisa que não é um consenso entre a maioria dos fãs da série. Parte torce pelo casal e a outra parte não torce. E minha opinião, Alice é uma mulher maravilhosa que não precisa se sujeitar a isso.

PS: Sophie, não seja trouxa ao trocar o Danny pelo Tommy. Obrigada. De nada.

PS 2: Amo o John Simm desde Llife on Mars (UK) e ele está perfeito como Rhys. <3

PS 3: Quero ver a reação da Alice e Sophie ao descobrirem o que Tommy fez.

Tags The Catch
Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours