The Catch – 2×03 – The Dining Hall

Imagem: Recap Guide

Continua após as recomendações

The Catch dessa semana nos trouxe um episódio cheio de reviravoltas. Primeiro, Allie descobre que Tommy some e desaparece sem deixar rastros; depois, ela encontra a conta dele sem os três milhões de dólares e, por fim, Alice constata que seu irmão participa de um cartel chamado Southland. Ufa! Coitada dela que não só precisa salvar o Benjamin Jones dos problemas como também do seu irmão. É muita coisa para a nossa protagonista!

Enquanto isso, Margot continua querendo saber quem deseja vê-la morta. Para isso, conforme vimos no episódio passado, ela resolve contratar a Alice e sua equipe para descobrir que está por trás disso tudo. Nesse episódio, esta investigação continua com a liderança de Sophie e Danny que, por sinal, a Margot chama de “equipe B”. Ambos detetives estão empenhados em saber o mandante do possível assassinato da Margot. Particularmente, achei ótimo a Sophie e o Danny encabeçarem essa investigação porque eles não ficam tão avulsos assim na trama e fazem com que os personagens têm tanto destaque quanto Alice e Valerie. Em algumas situações, Sophie e Danny demonstram ser meros coadjuvantes, servindo só para ajudar a Alice quando solicitados ou para discutir a relação deles.

Continua após a publicidade

Ryhs e Ben parecem cada vez mais unidos e determinados a ajudar o FBI. Ao mesmo tempo, Rhys ajuda o Tommy a adquirir a identidade falsa para fugir o país, ou seja, essa “nova versão do Rhys” é uma furada. No caso do Ben, essa nova versão pode até ser verdadeira, algo que não acredito muito, mas enfim. Para mim, o Ben sempre foi e sempre será um criminoso e é muito difícil alguém mudar assim. Soa bem forçado essa mudança em nome de um grande amor, tema tão batido, abordado em muitas novelas brasileiras. Na vida real, é bem raro essa situação acontecer, porém, como é ficção, os telespectadores “compram” e aceitam essa ideia.

E o Tommy? Ele é o grande babaca dessa temporada por vários motivos: 1) só apronta e toma decisões erradas; 2) iludiu a Sophie que caiu nas graças dele; 3) se juntou ao Rhys para obter a identidade falsa e, por último, reclama da irmã, mas é sempre ela quem o salva dos seus sufocos. Tommy é o típico irmão-problema que não amadurece e precisa de outrem para sobreviver e o ajudar nas situações difíceis.

PS: O caso da FBI foi muito WTF! Como assim quem pega os diamantes é o filho da diplomata, um adolescente ainda!? Que reviravolta! Essa história ainda tem bastante para desenrolar e espero que desenvolvam bem.

Tags The Catch
Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours