The Catch – 2×09 – The Cleaner

Imagem: Youtube/ Divulgação

Continua após as recomendações

Status: chocada

Continua após a publicidade

The Catch nos surpreendeu com um episódio cheio de reviravoltas de tirar o fogo e com um cliffhanger que nos deixaram ansiosos para o próximo episódio. O tal do Mockingbird é nada mais nada menos que Tommy, irmão de Alice, que ressurgiu das cinzas. Confesso que suspeitei dele porque não pensei na hipótese dele ser o cabeça disso tudo, então soou como uma grande surpresa. Como Alice reagirá ao descobrir que seu irmão está por trás de tudo isso? Será que ela ainda vai tentar convencer o irmão a sair dessa?

Uma coisa é fato: Allie ficará entre a cruz e a espada: de um lado, tem a Margot Bishop, sua cliente, que quer destruir o Mockingbird; do outro lado, tem o Tommy, seu irmão, que é o tal criminoso que quer derrubar Margot. Que cilada, hein, Alice!?

Aliás, gostei muito da forma como a trama está sendo conduzida até aqui. Todas as histórias se cruzaram, não deixando aquela sensação de “pra quê foi introduzido aquele plot?” e “qual a utilidade desses personagens na série?”. Os personagens, incluindo os novatos como Tommy e Tessa, tiveram serventia e foram importantes no desenvolvimento para o drama de Peter Novalk.

Falando em Tessa: essa mostrou a que veio! Realmente corre a veia de Margot e Benjamin. É impressionante como ela é naturalmente uma criminosa, sem nem precisar fazer um esforço para aprender a ser como uma. Nesse episódio, por exemplo, ela ajudou a roubar o caminhão do Mockingbird e mostrou conhecimento sobre como manusear uma arma. Embora a Srª Bishop sempre peça para que sua filha participe de suas tramoias, ela não gosta muito da ideia de sua filha correndo risco. Parece um tanto contraditório, mas não é: Margot anseia que Tessa seja como ela, porém, quando percebe que sua prole de se encontra numa situação de risco, Margot se preocupa e, agindo por instinto, manda Tessa sair fora dali e procure um lugar seguro. Seria o chamado instinto materno!?

E Ethan Word? Não sei não, mas a carinha dele não me engana! Mesmo sendo comprovado que ele não teve nada a ver com o lance do resort, não consigo confiar 100% nele. Word é meio enigmático e seu passado não o ajuda, tendo cometido alguns crimes há alguns anos atrás.

Aqui, no episódio 9 de The Catch, Ethan faz esta proposta à Allie: trabalhe para mim exclusivamente. É lógico que ele está fazendo isso tudo para ficar próximo de sua ex-namorada. Eu até acredito que ele queira o serviço de um detetive, porém, tinha que pedir para sua ex? Acho bizarro, pois o término do relacionamento deles foi nada amigável. Logicamente ao tomar conhecimento, Bem fica louco de ciúmes e pede ajuda de Justine para investigar a vida do indivíduo. Foi quando eles acharam essa situação de lavagem de dinheiro envolvendo Ethan. No entanto, para a decepção geral da nação, O ex da Alice estava sendo enganado por uma de suas funcionárias que a mando do Mocingbird a ofereceu essa proposta do resort.

OBS: Salvem a Sophie, por favor! Ela não merece isso tudo!

OBS 2: Rhys, melhor pessoa! As cenas dele ajudando a Alice a achar o “cleaner” foram sensacionais e queria que eles trabalhassem mais juntos hihihi.

OBS 3: Felicity, rainha ao lado da Margot! Só não gostei porque ela deu um tiro na Sophie.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags The Catch