The Chair: data de estreia e tudo sobre a nova série da Netflix

Tudo sobre a nova série da Netflix, The Chair

The Chair série Netflix

Parece uma eternidade desde que Sandra Oh esteve em nossas telas pela última vez na terceira temporada de Killing Eve. Mas, felizmente, a espera pelo conteúdo de Oh está quase acabando. Na nova comédia dramática de seis episódios da Netflix, The Chair, ela estrela como a Dra. Ji-Yoon Kim, uma professora recém-nomeada presidente do Departamento de Inglês da fictícia Pembroke University, uma faculdade de elite.

Continua após publicidade

Assim, ela é a primeira mulher a assumir o cargo e também deve enfrentar os desafios de ser uma das poucas pessoas asiáticas na equipe esmagadoramente branca e masculina na faculdade.

Continua após a publicidade

Atriz de Grey’s Anatomy e Killing Eve volta à TV

Dada a enorme popularidade e sucesso de crítica de Killing Eve, na qual Sandra Oh desempenha o papel-título, você pode imaginar que ela foi muito seletiva sobre seu próximo projeto. Saindo das primeiras críticas, The Chair permite que a atriz exiba ainda mais seus talentos cômicos, enquanto sua personagem Ji-Yoon navega pelo racismo e sexismo institucionais. Além disso, confronta um escândalo envolvendo seu colega e interesse amoroso (Jay Duplass) e tenta mapear um caminho a seguir para a escola em apuros.

Continua após publicidade

Oh falou ao The LA Times no início deste ano sobre o significado do nome de sua personagem. “Fiquei em êxtase quando Amanda Peet me deu este roteiro e eu tinha um nome coreano”, disse ela.

Leia também: Nova série de Sandra Oh, The Chair divide fãs na Netflix

Além disso, deu detalhes: “Receber este roteiro foi muito profundo. Ter um nome coreano é muito importante, apenas no sentido de normalizar as coisas. É bom poder ouvir um nome com o qual você pode não estar familiarizado, mas todos os outros personagens estão dizendo meu nome e dizendo meu nome corretamente.”

Continua após publicidade
The Chair série da Netflix
Imagem: Divulgação.

Elenco: quem participa de The Chair

Além de Sandra Oh, a série The Chair conta com um variado elenco, incluindo Holland Taylor como o professor veterano Joan Hambling, Bob Balaban como o inseguro professor Elliot Rentz. E ainda, Nana Mensah como a professora Yaz McKay, uma jovem negra de quem Ji-Yoon faz amizade, e David Morse como o reitor da faculdade Paul Larson. Bem como Everly Carganilla como Ju-Hee “Ju Ju” Kim, a filha mais nova de Ji-Yoon.

Essa é a primeira série de David Benioff e D.B. Weiss desde Game of Thrones

Depois de alguns projetos mal sucedidos e uma trilogia de Star Wars que eles abandonaram, Benioff e Weiss estão fazendo seu retorno à TV dois anos depois da última temporada de Game of Thrones. Mas Benioff e Weiss não escreveram The Chair, o que talvez seja um alívio para as legiões de fãs que não ficaram nada entusiasmados com a forma como as coisas terminaram em Westeros.

Portanto, o roteiro fica a cargo de Amanda Peet, que é uma atriz consagrada e recentemente esteve na segunda temporada de Dirty John.

Imagem: Divulgação.

Data de estreia de The Chair na Netflix: 20 de agosto

Assim, neste dia, todos os episódios estarão disponíveis para assinantes.

Trailer

E então, você ficou animado para conferir a série? Deixe suas impressões nos comentários do Mix de Séries!

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.