The Continental: a verdade sobre a influência de Keanu Reeves

Eis a real influência do ator Keanu Reeves na produção de The Continental. Afinal, produtores olharam para ele ao desenvolver a série?

The Continental Keanu Reeves
Imagem: Divulgação.

Basil Iwanyk, produtor da série The Continental do Prime Video, expressou em entrevista suas preocupações sobre fazer um spin-off de John Wick sem a presença de Keanu Reeves. Mas afinal, Keanu Reeves teve algum envolvimento com a produção da série?

The Continental explora a origem do icônico hotel para assassinos, que é o ponto central do universo de John Wick. A série serve como um prelúdio para a franquia cinematográfica de John Wick. Em entrevista exclusiva ao RadioTimes.com, Iwanyk revelou que ele e os líderes da série tinham “apreensão” sobre desenvolver uma série de TV de John Wick sem o protagonista.

Expandindo o mundo de John Wick com The Continental

Série__O_Continental__do_universo_de__John_Wick__no_Prime_Video!_(4)

Ele comentou: “O conceito fundamental desta série é que as pessoas amam o mundo de John Wick e estão emocionalmente envolvidas com ele o suficiente para assistir a um filme ou programa de TV sem o personagem John Wick. Esse é o desafio.”.

Leia também: Crítica: The Continental, série de John Wick, entrega o prometido

“Provavelmente são as mesmas conversas que tiveram na Marvel depois de Iron Man e Captain America. O público não conhece realmente esse mundo, eles não sabem quem são os Guardiões da Galáxia, mas acreditam na Marvel, então eles assistem porque é um show da Marvel.”

Iwanyk explicou que a esperança era replicar esse sentimento. “Acreditamos que as pessoas amam esse universo o suficiente, e no que fizemos, para que estejam dispostas a explorar uma versão sem Keanu? Foi aí que surgiu nossa apreensão.

“Isso afetou na escolha do elenco, como Colin? Não. Uma vez que tomamos essa decisão, nunca olhamos para trás,” ele esclareceu.

Keanu Reeves não teve influência na escolha de ator

CCXP

O produtor acrescentou que, ao selecionar o elenco para The Continental, não tinham “o espectro de Keanu Reeves sobre seus ombros”. Ou seja, não existiu qualquer influência de Reeves seja pelo aspecto da estrela principal, ou do ator em termos de interferir na produção.

Iwanyk continuou: “O impacto da ausência de Keanu Reeves estava claro, nós não o temos. Mas ele nos deu muita credibilidade. Precisamos fazer um trabalho excepcional porque há algo especial em ter uma estrela de cinema. Quando enfrentamos dificuldades, simplesmente focamos nele e pensamos, ‘Eu gosto desse cara’. E então, tudo fica bem. Havia muita pressão em um mundo sem Keanu.”

Keanu Reeves, com sua interpretação impecável de John Wick, consolidou-se como uma figura icônica na franquia. O envolvimento profundo de Reeves não apenas como ator, mas também como colaborador criativo nos filmes, deixou uma marca indelével na série.

Suas habilidades de atuação, combinadas com sequências de ação intensas, ajudaram a solidificar “John Wick” como uma das franquias de ação mais aclamadas dos últimos tempos.

A ausência de sua figura carismática em The Continental destaca os desafios de expandir um universo tão amado sem sua estrela central.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!