The Continental: detalhes escondidos na série de John Wick

Derivada da franquia John Wick, The Continental teve seu primeiro trailer lançado. Aqui está tudo o que descobrimos no vídeo da série.

The Continental

Antes de sua estreia repleta de ação, Peacock estreou recentemente o primeiro trailer de The Continental. A minissérie de três episódios ocorre cerca de 40 anos antes dos filmes de John Wick e cobre uma linha do tempo de três meses.

Liderando a minissérie The Continental está Colin Woodell como Winston Scott. Os fãs familiarizados com a franquia reconhecerão Woodell como uma versão significativamente mais jovem do personagem normalmente interpretado por Ian McShane. No primeiro filme de John Wick, Winston é o proprietário do Continental Hotel na cidade de Nova York, que serve como um local central em cada história no futuro.

A série spin-off revelará como Winston se torna o responsável pelo lugar. Entre um grande elenco de novos personagens em torno de Winston e algumas referências a filmes anteriores de John Wick, este trailer inicial está cheio de pequenos detalhes que lançam mais luz do que inicialmente aparenta na jornada continental de Winston.

PUBLICIDADE

Mas uma coisa é certa: espere armas, muitas armas!

Como o hotel dos anos 70 pode ser diferente do The Continental do futuro

O universo de John Wick pode estar cheio de morte e caos, mas existem regras para seus ocupantes. Por exemplo, o sangue nunca deve ser derramado em território do Continental – a menos que alguém queira ser excomungado e caçado pelos assassinos mais mortais.

Já vimos o que o Sr. Wick (Keanu Reeves) teve que passar quando quebrou as regras, e ele é amigo dos donos. Então, você pode imaginar como será difícil para as pessoas que vão abertamente à guerra contra o sistema.

Leia também: The Continental: série de John Wick ganha incrível trailer

O trailer de The Continental mostra o hotel sob ataque. Todos, de ninjas a assustadores assassinos mascarados, aparecem para a batalha. Claramente, esses assassinos são rebeldes que não se importam com as regras. Mas quem são essas pessoas? Qual é a agenda deles?

A versão dos anos 70 do Continental é propensa a atrair assassinos desonestos? Ou este é um caso isolado? O que aconteceu nos anos 70 com a equipe de Winston levou à regra “nenhum sangue derramado no terreno do Continental”? A versão futura do Continental passa por alguns problemas, claro, mas a maioria das pessoas obedece às regras. John era uma anomalia. Nos anos 70, porém, o hotel The Continental parece estar presenciando uma carnificina gloriosa.

Winston não comanda o Continental… ainda

Ok, vamos falar sobre o elefante na sala (ou em The Continental, por assim dizer): Mel Gibson estrela como Cormac na série. Pelo que parece, ele desempenhará um papel muito importante – aparentemente o chefe do Continental. Sua presença na tela terá muito peso para muitos membros do público que ainda se lembram do passado controverso de Gibson – envolvendo calúnias antissemitas e homofóbicas, bem como alegações de má conduta.

Dito isto, Cormac de Gibson parece ser o antagonista central da série. Pela maneira como o primeiro minuto do trailer é editado, parece que Cormac é responsável por arrastar Winston de volta para o mundo de regras, ordens e julgamentos severos da Mesa Alta.

Mas se Cormac atuar como gerente do New York Continental Hotel no início da série, isso quase certamente significa que Winston o derrubará antes que a última bala seja disparada.

Um jovem Charon trabalha no Continental dos anos 70

Embora tenhamos aprendido neste trailer que Winston não era o gerente do New York Continental durante a década de 1970, agora sabemos que seu amigo e parceiro leal, Charon – interpretado pelo falecido Lance Reddick nos filmes anteriores – realizou alguns trabalhos dentro do estabelecimento histórico naquela época. A contraparte mais jovem de Charon será interpretada pelo ator nigeriano-inglês Ayomide Adegun, que também deve estrelar em breve no novo filme da franquia Jogos Vorazes.

No entanto, Charon ainda não parece ser o concierge do Continental. De acordo com o IMDb da série, essa posição será ocupada pelo músico e ator irlandês Sallay Garnett (também conhecido por seu nome artístico Loah).

Quanto à posição de Charon, é difícil dizer qual é. Ele parece estar servindo mais como um guarda-costas para Cormac – presumivelmente arrastando Winston para fora do prédio à força. Além disso, esse papel explicaria por que o personagem mostra tanta facilidade de combate em John Wick: Capítulo 3 – Parabellum.

Winston tem um irmão que nunca conhecemos

Enquanto o primeiro trailer de The Continental se concentrou principalmente em tranquilizar os fãs de John Wick de que o estilo, o tom e a ação que eles esperam estarão presentes no primeiro spin-off da franquia, este trailer finalmente nos dá uma compreensão mais clara de como será o enredo. Winston – transbordando de um charme engraçado semelhante ao que Ian McShane trouxe para o papel – passa a noite com uma mulher.

No entanto, a principal conclusão é que Winston tem um membro da família que nunca conhecemos antes. Como nunca ouvimos falar dele nos filmes de John Wick, isso pode apontar para um destino condenado para o personagem, embora seja muito cedo para dizer com base apenas em um trailer.

Também aprendemos que Winston parece estar fora da Mesa – pelo menos, até que seu irmão, Frankie (Ben Robson), o envolve em algo. Embora provavelmente haja mais reviravoltas na trama, é razoável teorizar que Winston começará esta jornada tentando salvar seu irmão dos modos penais (e assassinos) da Mesa Alta. Não muito diferente das mesmas maneiras que ele mostrou para proteger John Wick ao longo quatro filmes anteriores.

Uma traição está acontecendo… e a justiça precisa ser feita

Enquanto Cormac brinca no trailer, o irmão de Winston, Frankie, roubou um item importante e sem nome do hotel. Cormac ameaça que coisas ruins acontecerão a Winston e seu irmão, se ele não conseguir rastrear Frankie e devolver o item roubado. No entanto, imagens posteriores mostram um ataque total contra o Continental com Winston aparentemente no comando.

Leia também: The Continental: data de estreia e tudo sobre a série de John Wick

Quando Frankie estreia no trailer, ele avisa Winston para ficar longe dele. Em resposta, Winston afirma que são irmãos. Mas logo eles planejam como podem atacar primeiro contra o Continental.

Mais tarde, por meio da narração, Winston diz: “Isso é mais do que vingança. Isso é justiça“, sugerindo que há mais no conflito sobre o que Frankie roubou do que simplesmente devolver um objeto perdido. Alguém deve ter traído alguém aqui, mas a questão é: quem?

Adequado para o universo de John Wick, o enredo de The Continental gira em torno de uma traição. Superficialmente, parece que Winston trai Cormac ao não seguir sua ordem de prender Frankie. A linha de “justiça”, no entanto, sugere que as ações de Frankie podem ser justificadas – portanto, Winston se juntou à luta contra o Continental ao lado de seu irmão, em vez de seguir as ordens de Cormac.

Um local icônico de John Wick 3 está de volta

Claro, não é nenhuma surpresa que estaremos vagando por alguns lugares familiares em The Continental. Além do escritório de Cormac ser o que se tornará o de Winston em John Wick 4, há também um vislumbre de um ponto perceptível no topo do Continental.

O marco no mundo de Wick é um ponto agridoce onde Winston e Keanu Reeves tiveram muitas conversas curtas (e perigosas) sobre a Mesa Principal. E parece ser o campo de batalha de dois dos lutadores mais ferozes da série, que também podem compartilhar uma história combativa!

O trailer mostra Yen (Nhung Kate) e Gretel (Marina Mazepa) lutando o que provavelmente é uma batalha até a morte. Não sabemos o que acabou com sua pequena briga, mas como Gretel é a irmã do descontrolado Hansel (Mark Musashi) visto anteriormente no teaser, há uma chance de ela querer sangue por sangue depois de perder seu irmão.

A moeda do Adjudicator significa o envolvimento da Mesa Alta

Na marca de 2:24 neste primeiro trailer, uma moeda atinge o solo em um close-up. Os fãs obstinados da franquia irão reconhecê-la como a moeda do Adjudicator. Este é um objeto notavelmente diferente das moedas de ouro que também desempenham um papel fundamental na franquia e aparecem anteriormente no trailer.

Enquanto uma moeda de ouro é boa para um favor de outro membro do submundo do assassino secreto, a moeda do Adjudicator é um uma espécie de cartão de visita do Adjudicator, que ocupa um cargo importante na Mesa Alta.

A primeira vez que o Adjudicator aparece na franquia John Wick é em Parabellum para penalizar Winston por quebrar as regras de sua posição e ajudar John Wick (Keanu Reeves). Ao longo do filme, o Adjudicator representa os interesses da Mesa Alta como um membro central.

Implicitamente, então, Cormac não é o criminoso de mais alto escalão em The Continental e terá que lidar em algum momento com aqueles que detêm autoridade sobre ele. Mas se isso significa que ele está com problemas com a Mesa ou o Adjudicator e como isso envolve Winston e seu irmão ainda não está claro.

Um olhar mais profundo sobre o Adjudicator

Quando foi anunciado que Katie McGrath faria um papel chamado The Adjudicator na série spin-off de John Wick, alguns presumiram que ela interpretaria o mesmo personagem interpretado por Asia Kate Dillon em John Wick: Chapter 3 – Parabellum. Mas, depois de dar uma olhada mais profunda em McGrath no trailer, isso parece improvável.

Além do fato de que os dois Adjudicators são de gêneros diferentes (o de McGrath parece se identificar como feminino, enquanto o personagem de Dillon é canonicamente não-binário), sua nova iteração usa uma placa frontal única que a diferencia de qualquer membro da High Table que conhecemos na franquia até agora.

Além do mais, o Adjudicator de McGrath também parece ter uma função de história mais combativa do que a de Dillon no terceiro filme de John Wick.

O carro de John tem uma pequena participação

As cenas de abertura do trailer de The Continental mostram um misterioso Ford Mustang Mach 1 1969, que será uma visão familiar para os fãs desta amada franquia de ação. O carro pertence a John Wick (Keanu Reeves) no cinema, mas ele não estará ao volante neste passeio. No entanto, a série do Peacock pode explicar por que ele é tão importante para o assassino.

Leia também: Mel Gibson fará série de TV de John Wick, The Continental

No primeiro John Wick, o assassino titular diz educadamente a um grupo de bandidos que seu veículo não está à venda. Isso sugere que o carro é mais do que apenas um meio de transporte para ele.

Mais tarde, quando os bandidos o roubam, Aurelio (John Leguizamo) fica horrorizado ao saber que eles tiveram a coragem de fazer isso e matar seu cachorro. As pessoas que conhecem Wick parecem saber que seu carro é importante para ele, e provavelmente por causa de seu suposto proprietário original.

Depois, no trailer de The Continental, vemos Winston e seu irmão dando uma volta no carro. Winston é indiscutivelmente o amigo mais próximo de John no mundo, e quatro filmes provaram que eles se apoiam. Mas resta saber como John acaba levando esse carro adiante.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.