The Crown, 3ª temporada na Netflix: trailer, data de estreia e spoilers

Confira todas as novidades sobre The Crown na Netflix

Olivia Colman está chegando em The Crown para suceder Claire Foy como rainha Elizabeth II, na terceira temporada da atração. Após muito se especular, a veterana atriz foi anunciada em outubro do ano passado para assumir o protagonismo da atração.

Sem dúvidas, foi uma escolha acertada. Isso porque, após Claire Foy ganhar o Emmy de Melhor Atriz por seu papel em The Crown, Olivia Colman roubou a cena por vencer o Oscar em 2019. Logo, as expectativas em torno da “nova Rainha” estão altas, não só pelos fãs mas também pela Netflix.

Além disso, Tobias Menzies também se juntou ao elenco da atração como príncipe Philip. Portanto, com Claire Foy e Matt Smith fora de cena, a série está prestes a mudar para uma nova era, tanto em relação ao elenco quanto a história, que avançará alguns anos.

Olivia Colman e Tobias Menzies em The Crown. Imagem: Netflix

Continua após a publicidade

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias.

Confira tudo o que sabemos sobre a terceira temporada de The Crown, incluindo um novíssimo trailer, spoilers e mais.

Quando a 3ª temporada de The Crown estreia?

Após um longo período – de quase dois anos – The Crown está prestes a retornar. A Netflix confirmou que a terceira temporada da atração será lançada no dia 17 de novembro. Era esperado que a série chegasse às telas do público apenas em dezembro, visto que as temporadas 1 e 2 estrearam neste mês. Porém, a plataforma de streaming “adiantou” a estreia. O motivo talvez tenha sido a longa espera que os fãs enfrentam, desde o fim da segunda temporada em 2017.

Tal demora para a produção aconteceu, entre outras coisas, devido a passagem de tempo e toda a elaboração dos produtores na escolha de um novo elenco e nos rumos que iria tomar na história. Os episódios começaram a ser filmados em julho do ano passado, mas sofreram alguns atrasos de pós produção.

SPOILERS: O que vai acontecer?

A terceira temporada de The Crown foi construída em conjunto com a quarta temporada. Ambas abrangerão suas histórias entre os anos de 1964 a 1976. Vale lembrar que a primeira e a segunda temporadas destacaram os primeiros anos do reinado da rainha Elizabeth II, de 1947 a 1963.

O principal roteirista da atração, Peter Morgan, confirmou em uma entrevista à Entertainment Weekly que a nova temporada se concentrará menos no relacionamento do príncipe Phillip com a Rainha Elizabeth. Além disso, sugeriu que irá centrar menos na “turbulência” representada na segunda temporada bem como dará destaque no colapso do casamento de Princesa Margaret e lorde Snowdon.

Ele acrescentou que Charles e Camilla Parker também serão o foco central da temporada. “As pessoas sempre assumem que Charles traiu Diana com Camilla“, diz ele. “É absolutamente o contrário. Ele estava profundamente apaixonado por Camilla e foi forçado a se casar com Diana.”, destacou. Além disso, a série verá a monarca cultivando seu relacionamento mais estável com o primeiro-ministro Harold Wilson, que serviu como chefe do governo britânico durante esse período.

A nova estrela Tobias Menzies revelou também ao RadioTimes.com que a série incluirá um episódio que tratará do pouso lunar da Apollo 11 e como o príncipe Philip reagiu ao momento importante da história. “Acabamos de filmar um episódio realmente interessante, que foi vinculado ao pouso na lua em 1969”, disse ele na época. “O roteirista Peter Morgan adotou esse ângulo de que Philip fica muito absorvido pelo heroísmo desses homens em comparação com o que talvez ele não tenha feito com sua própria vida.”

Na terceira temporada também veremos a descolonização da África e do Caribe, o nascimento do príncipe Edward (março de 1964) e o movimento do príncipe Charles aos olhos do público após sua coroação como príncipe de Gales em 1969.  Josh O’Connor, que interpreta o jovem príncipe, diz que a nova temporada apresentará Charles enquanto ele ainda é um aluno. “Começamos com Charles na Universidade de Cambridge, e é onde o trazemos para a série”, disse ele ao RadioTimes.com. “É aqui que desbravamos uma parte significativa da vida dele, que me sinto muito honrado e animado por contar a história. E mostrar um lado muito diferente da história que talvez não tenhamos visto ou conhecido.”.

Outras curiosidades:

  • Helena Bonham Carter interpretará a princesa Margaret nos novos episódios.
  • A Princesa Diana não aparecerá na terceira temporada. Porém, a atriz que a interpretará na quarta temporada já foi escalada e trata-se de Emma Corrin.
  • Margaret Thatcher também não aparecerá na terceira temporada, mas ela será interpretada por Gillian Anderson na quarta temporada.
  • Emerald Fennell, que interpretará Camilla Parker, é também uma das roteiristas da conhecida série Killing Eve.
  • A quarta temporada deverá ser lançada em 2020.

Trailer

Confira abaixo o trailer completo da terceira temporada de The Crown.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours