The Crown: 6ª temporada é detonada por fãs antes da estreia

The Crown sempre trabalhou com assuntos polêmicos, mas o mais recente tem deixado o público chocado. O que a série fará na última temporada?

The Crown

The Crown está enfrentando críticas devido a uma nova trama polêmica. A sexta e última temporada, que retrata a trágica morte da Princesa Diana, também mostrará a princesa como um fantasma. Interpretada pela atriz Elizabeth Debicki, os próximos episódios incluirão, segundo relatos, uma cena emocional. Nela, Diana aparece a um príncipe Charles de luto (Dominic West).

Além disso, a presença de Diana também será sentida pela Rainha Elizabeth de Imelda Staunton. Enquanto a monarca discute os arranjos funerários de Diana, relata-se que o espírito dela aparecerá para Sua Majestade, levando a rainha às lágrimas.

Série deve brincar com sobrenatural em última temporada

Juntando-se aos especialistas reais em suas preocupações, fãs também recorreram ao Twitter para discutir a trama controversa.

PUBLICIDADE

Princesa Diana aparece como um FANTASMA na última temporada de The Crown… Isso é uma verdadeira vergonha… Por favor, deixem esta mulher em paz e permitam que ela descanse em paz!!!!” escreveu um.

Leia também: The Crown: qual é a última temporada?

Honestamente, tenho dificuldade em acreditar nos rumores de que a última temporada de The Crown vai apresentar a Princesa Diana como um fantasma. É um programa provocativo, mas nunca se envolveu nesse tipo de nonsense fantasioso… até agora, de qualquer forma,” escreveu outro.

Na preparação para o lançamento da sexta temporada, The Crown já esclareceu que a morte de Diana será um tema importante. Durante um painel de TV no Festival de Edimburgo deste ano, a produtora executiva Suzanne Mackie explicou que a série tratará a morte da Princesa de Gales com sensibilidade.

O programa pode ser grandioso e ruidoso, mas nós não somos. Somos pessoas ponderadas e sensíveis“, disse ela. “E, portanto, houve uma conversa muito, muito cuidadosa e longa sobre como fazer isso. E espero que o público o avalie no final, mas acho que foi recriado com delicadeza e cuidado.

Série não é alheia às polêmicas

Apesar de sua popularidade monumental, The Crown enfrentou críticas por sua representação da família real ao longo dos anos, com muitos argumentando que, às vezes, as fronteiras entre a realidade e a ficção se tornaram muito difusas.

Juntando-se ao podcast Right Royal da HELLO!, o escritor e fotógrafo profissional Ian Lloyd explicou por que acredita que o programa deveria ter descontos para distinguir entre eventos fictícios e reais baseados em fatos.

Leia também: O que a Rainha Elizabeth disse sobre a série The Crown?

O que me preocupa é o fato de que… tenho amigos que estudaram muito e mesmo assim e eles dirão ‘eu nunca soube que a Rainha fez isso ou aquilo’ e muitas vezes ela não fez. Eles deveriam saber melhor.

Explicando que “definitivamente deveria ser feito“, mas com um aviso de que The Crown oferece uma introdução mais “geral” à família real, Ian acrescentou que adoraria ver o programa incentivando os espectadores a pesquisar e se educar sobre os fatos.

Para tentar dizer ‘isto é uma introdução geral à monarquia da época, e para mais detalhes, vá a tal coisa, eles fazem isso até nas novelas nos dias de hoje […] Eu acho que algo assim seria ótimo,” disse ele.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.