The Crown: 6ª temporada terá 6 grandes momentos históricos
Quais são os fatos históricos que a sexta - e última - temporada de The Crown irá abordar? Confira 6 momentos importantes.
Desde a sua estreia em 2016, The Crown tem sido uma das séries mais premiadas e comentadas na televisão. Agora, com a aproximação de seu capítulo final, os fãs estão em antecipação fervorosa para saber o que a Netflix tem guardado para a conclusão da narrativa real.
A boa notícia é que a plataforma de streaming anunciou que a entrega final será em duas partes, prolongando assim a despedida da querida série.
1. A Eleição de Tony Blair como Primeiro-Ministro
A última temporada de The Crown promete continuar seu relato dramático dos eventos reais, incluindo a eleição de Tony Blair como Primeiro-Ministro.
Leia também: The Crown: Netflix provoca temporada final com casamento real
Os espectadores terão um vislumbre dramatizado do governo de Blair, desde sua ascensão ao Número 10 até sua decisão divisiva sobre a guerra no Iraque. Proporcionando um retrato íntimo das relações entre a monarquia e o governo.
2. A trágica morte da Princesa Diana
Sabemos que a primeira parte começará em 1997 e que Elizabeth Debicki e Khalid Abdalla foram vistos gravando cenas em Paris, interpretando a Princesa Diana e Dodi Fayed. Portanto, a trágica morte da Princesa Diana aparecerá na sexta temporada de The Crown.
Leia também: The Crown filma sua cena mais polêmica e revela como será
Espera-se que a morte da falecida Princesa de Gales em agosto de 1997 seja tratada com sensibilidade nos episódios, dada a tragédia que envolve as circunstâncias de sua partida prematura. De fato, durante um painel de TV no Festival de Edimburgo deste ano, uma produtora executiva do show, Suzanne Mackie, esclareceu como o programa lidará com esse momento monumental da história.
“A série pode ser grande e barulhenta, mas nós não somos. Somos pessoas ponderadas e sensíveis”, disse ela. “Então, nós tivemos uma conversa muito, muito cuidadosa e longa sobre como abordar isso – e eu espero, você sabe, que o público faça seu julgamento no final, mas acredito que recriamos isso de maneira delicada e atenciosa.“
3. Virada do Milênio e reflexões sobre o futuro
The Crown explorará a virada do milênio e as reflexões subsequentes sobre o futuro da monarquia em um novo século como aspectos essenciais. A Rainha Elizabeth II, interpretada com maestria ao longo das temporadas, estará olhando para o futuro da monarquia, avaliando seu papel e representação na paisagem política e social em evolução.
É provável que o Jubileu de Ouro em 2002 seja mencionado, que marcou o 50º aniversário da ascensão da Rainha ao trono. No entanto, o drama nunca evitou abordar períodos difíceis também. Portanto, outros eventos que The Crown podem mencionar incluem o fim da presidência de Bill Clinton, os ataques terroristas de 11 de setembro e a mencionada guerra do Iraque.
4. As Mortes Reais
A tristeza invadirá a tela com as representações das mortes da Princesa Margaret e da Rainha Mãe em 2002. A série retratará estes momentos tristes e significativos na vida da Rainha Elizabeth II com a profundidade emocional e a reverência que tais eventos solenes demandam.
5. O início do romance de William e Kate
Avançando para momentos mais alegres, os fãs terão um vislumbre do início do romance entre o Príncipe William e Kate Middleton. A série, portanto, promete retratar os momentos iniciais.
Desde o encontro na Universidade de St Andrew até se tornarem um casal oficial, oferecendo um olhar íntimo sobre o início do relacionamento que capturou o coração de pessoas em todo o mundo.
6. O Casamento de Charles e Camilla
Finalmente, a série se conclui com o casamento de Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles em 2005. Este momento simboliza não apenas uma união pessoal significativa mas também marca o ponto de conclusão narrativo para The Crown. Encerrando, infelizmente, uma era de relato dramático da monarquia britânica.
Um adeus épico para The Crown
Assim, com eventos históricos significativos, performances emocionantes e uma narrativa envolvente, a sexta e última temporada de The Crown promete ser um adeus épico. E a promessa é que ela deixará os fãs satisfeitos e emocionados.
A rica teia de drama, política, amor e perda, entrelaçada com momentos históricos icônicos, garantirá que as pessoas lembrem de The Crown como uma das séries de televisão mais impressionantes de sua época.