The Crown: 8 fatos da série confirmados pela Princesa Diana

The Crown fatos confirmados Princesa Diana

Princesa Diana fez entrevista reveladora

The Crown é um dos maiores sucessos da Netflix e, inegavelmente, vem chamando atenção da mídia pela representação da década de 1980 na família real britânica, com a turbulenta chegada de Diana Spencer na história.

Continua após publicidade

Ela, que se casara com o Príncipe Charles, tornou-se um dos maiores ícones daquela geração, mas também passou por momentos devastadores em sua intimidade. Alguns destes momentos são mostrados na produção da Netflix e vieram de uma fonte extremamente confiável: a própria Princesa Diana. Partindo de uma entrevista secreta, dada no começo dos 1990, os produtores tomaram como base o livro “Diana: sua verdadeira história em suas próprias palavras”. Confira, portanto, oito destes fatos que realmente aconteceram.

Continua após a publicidade

1 – Diana confirmou que Charles se recusou a dizer que a amava durante seu pedido de casamento

Diana foi proposta em casamento durante uma noite no Castelo de Windsor, o que a surpreendeu bastante, visto que “nunca houve nada tátil” em Charles, quando se tratava da linguagem do amor (como beijar ou tocar). Como mostrado em The Crown, ela descreve a proposta como “estranha” por muitos motivos, mas talvez o mais gritante pelo que ele optou por não dizer:

Continua após publicidade

Ele disse: ‘Quer se casar comigo?’ E eu ri. Lembro-me de ter pensado: ‘Isso é uma piada’ e disse: ‘Sim, OK’ e ri. Ele estava falando sério. Ele disse: ‘Você sabe que um dia você será a Rainha’. E uma voz me disse lá dentro: ‘Você não será a Rainha, mas terá um papel difícil’. Então pensei: ‘OK’, então. Eu disse: ‘Sim. Eu te amo muito, eu te amo muito’. Ele disse: ‘Seja o que for que o amor signifique.’

2 – Charles realmente deu um bracelete para Camilla, dias antes do casamento

Em outra subtrama de The Crown na quarta temporada, Charles presenteou Camilla com uma pulseira de ouro com “G” e “F” entrelaçados, o que significava seus apelidos um para o outro – Gladys e Fred.

Diana descobriu durante uma visita de rotina ao escritório de Charles, poucos dias antes do casamento. “Fiquei arrasada”, disse Diana, que não obteve a simpatia de seus futuros membros da família. “Eu não conseguia acreditar como todo mundo era frio, como eu pensava uma coisa, mas na verdade outra coisa estava acontecendo. As mentiras e o engano”. Semanas depois, quando a dupla estava em lua de mel, “abríamos nossos diários para discutir várias coisas. Então, caiu duas fotos de Camilla.

Continua após publicidade
The Crown 4 temporada
Imagem: Divulgação.

3 – Diana tinha bulimia e ela disse que teve uma de suas piores “crises” na noite anterior ao casamento…

Na época, a doença de Diana ainda era “secreta” entre seu círculo íntimo, embora a equipe do palácio tenha começado a perceber que algo estava errado nos meses seguintes. “Comia tudo o que pude encontrar, disse ela sobre a noite anterior ao casamento. Eu estava doente como um papagaio naquela noite. Era uma indicação do que estava acontecendo… Eu me sentia como um cordeiro para o matadouro. Eu sabia e não podia fazer nada a respeito.

4 – Diana diz que a realeza não simpatizou com a doença dela durante a gravidez de William

“Não conseguia dormir, não comia, o mundo inteiro desabava ao meu redor”, lembra Diana. “Estava ficando deficiente como resultado. Tão doente… Esta família nunca teve ninguém que já teve enjoos matinais antes, então todas as vezes em Balmoral, Sandringham ou Windsor em meu vestido de noite, que eu tinha que sair, ou desmaiei ou fiquei doente.”. Ela acrescentou que a família real frequentemente a deixava “envergonhada” quando ela pedia para diminuir sua carga de trabalho para acomodar suas doenças – ou que isso refletia mal em Charles.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

5 – Diana tentou o suicídio – por várias vezes

Durante uma visita a Sandringham, a casa de campo particular da Rainha Elizabeth, enquanto estava grávida de vários meses de William, Diana “se jogou” “escada abaixo” em resposta a Charles continuar a ignorá-la e isolá-la.

“Charles disse que eu estava chorando como um lobo e eu disse que me sentia tão desesperada e estava chorando muito e ele disse: ‘Não vou ouvir. Você está sempre fazendo isso comigo. Vou cavalgar agora’. Então me joguei escada abaixo”, disse Diana. “A Rainha aparece, absolutamente horrorizada, tremendo – ela estava tão assustada. Eu sabia que não iria perder o bebê; mas estava bastante machucado em volta do estômago. Quando Charles voltou da cavalgada, ele descartou a gravidade da queda. Ele simplesmente continuou”, acrescentou ela, “da porta.”

Princesa Diana. Imagem: Anwar Hussein/WireImage

6 – Diana diz que a rainha acabou por considerá-la uma “ameaça”

Assim como mostrado na série, em certo ponto, o calor inicial da Rainha Elizabeth foi sendo substituído por uma falta de empatia. Diana disse que o relacionamento entre elas azedou quando o casamento dela e de Charles começou a se deteriorar.

“Sempre disse a ela: ‘Nunca vou decepcioná-la, mas não posso dizer o mesmo de seu filho’. Ela aceitou muito bem”, lembrou Diana.E também me disse que o motivo do nosso casamento ter desmoronado foi porque o príncipe Charles estava tendo muita dificuldade com minha bulimia. Ela me disse isso”. Isso fez Diana perceber que a família real pensava que ela era a única “causa dos problemas do casamento, e não um dos sintomas”.

7 – A bulimia de Diana foi agravada por causa de Charles

Diana diz que Charles foi o principal instigador de sua bulimia. Diana foi capaz de identificar exatamente quando ela começou a vomitar sua comida diariamente: Uma semana depois que ela ficou noiva de Charles.

Foi tudo muito estranho, apenas me senti péssima. Meu marido colocou a mão na minha cintura e disse: ‘Oh, um pouco gordinho aqui, não é?’ E isso desencadeou algo em mim”, explicou ela. “E a coisa da Camilla, eu estava desesperada, desesperada. Lembro-me da primeira vez que fiquei doente. Fiquei tão emocionado porque pensei que era o alívio da tensão.”

The Crown 4 temporada final
Imagem: Divulgação.

8 – Diana diz que confrontou Camilla depois de anos “totalmente apavorada” com ela

Enquanto os dois participavam de um jantar de aniversário de um conhecido mútuo no final dos anos 80, Diana finalmente decidiu contar a Camilla que estava ciente de seu relacionamento de anos com Charles – um confronto que ela define como “um grande passo” para dela. Aqui está como Diana descreveu seu encontro privado depois que Camilla tentou negar o caso:

“Eu disse: ‘Eu sei o que está acontecendo entre você e Charles, e eu só quero que você saiba’. Ela me disse: ‘Você tem tudo o que sempre quis. Você tem todos os homens do mundo se apaixonando por você, e você tem dois filhos lindos. O que mais você poderia querer?’ Eu não acreditei nela, então disse: ‘Eu quero meu marido.'”

E você, já assistiu a quarta temporada de The Crown? O que achou da história da Princesa Diana? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.