The Crown: atriz de Diana faz revelação polêmica

Atriz que dá vida à Princesa Diana faz revelação polêmica e defende The Crown das críticas. 5ª temporada tem rendido discussões na internet.

The Crown
Imagem: Divulgação.

A atriz Elizabeth Debicki, que interpreta a Princesa Diana na série da Netflix The Crown, afirma que “perdeu a linha” entre ela e a falecida princesa de Gales durante as filmagens.

A quinta temporada apresenta dez episódios que contam a história de Diana no início dos anos 1990, quando ela enfrenta o fim de seu casamento com o então Príncipe Charles e a perspectiva de uma nova vida fora da família real.

5ª temporada de The Crown retrata o ponto baixo da monarquia

A 5ª temporada de The Crown ilustra um ponto baixo na monarquia, quando os Windsors não podiam mais depender dos tablóides para cobri-los com deferência. Em vez disso, entretanto, fotógrafos e repórteres queriam capturar o clã em momentos desprotegidos, deixando a família para defender sua relevância na Grã-Bretanha dos anos 1990.

PUBLICIDADE

No início dos anos 1990, por exemplo, os valores da Rainha Elizabeth II pareciam antiquados e fora de sintonia com os tempos modernos. No entanto, sementes de discórdia dentro de sua família foram plantadas e floresceram fora de controle à medida que a década avançava.

Leia também: The Crown: e os segredos por trás da 5ª temporada

Essa discórdia, então, incluiu as tentativas desesperadas de Diana de se libertar da restrição real e de um casamento sem amor. Também abordada é a fita “Camillagate” de Charles de 1993, onde ele fantasiava ser o produto de higiene feminina de Camilla Parker Bowles.

Além disso, Princesa Anne teve um caso e se divorciou de seu marido de longa data, o Capitão Mark Phillips. O Príncipe Andrew e sua esposa, Sarah Ferguson, se divorciaram após um escândalo de traição. Finalmente, então, um incêndio destruiu 115 quartos do Castelo de Windsor, levando a rainha a chamar 1992 de “Annus Horribilis”.

The Crown

Elizabeth Debicki admite que “perdeu a linha” entre ela mesma e interpretar a Princesa Diana

Em entrevista ao The Guardian, Debicki afirmou que “perdeu a linha” entre ela e interpretar a Princesa Diana na 5ª temporada de The Crown.

Sabe, eu fiz algo outro dia no set e alguém disse, ‘Deus, você é tão parecida com ela!’ Onde está a linha? Perdi a linha”, brinca. “Mas isso é compreensível, porque estou nisso há muito tempo.

Apesar da crença de Debicki de que as linhas entre personagem e atriz se confundiram, entretanto, ela admite que os roteiros de The Crown a ajudaram a se concentrar em entregar o que o personagem precisava.

De repente, o que parece ser um vasto campo de informações é extremamente reduzido a existir dentro da estrutura que Peter [Morgan] construiu para você. Foi um grande alívio”, explicou.

Lembro-me de pensar: agora minha responsabilidade é dar vida ao que ele escreveu e sua interpretação desses eventos e dessas pessoas”, concluiu Debicki ao interpretar Diana em The Crown.

A atriz defendeu a narrativa de The Crown à luz das críticas ao projeto

Debicki falou de como The Crown foi criticada por tomar liberdades ao contar a história da família real britânica. A Coroa sempre se apresentou como uma versão dramatizada e ficcional da história real. Afinal, ninguém sabe exatamente o que se passa por trás das portas do palácio.

Leia também: The Crown: série revive enorme polêmica envolvendo Diana

Eu entendo o que a série é e o que ela está tentando fazer. Eu também entendo a reação a isso. Acho que este é um período de tempo que foi contado muitas vezes e continuará sendo contado, e sei o grau de cuidado e respeito com que as pessoas entram nessas histórias”, explicou Debicki.

No entanto, ela reitera que a história é “claramente fictícia. Eu sinto que o público sabe disso porque há atores interpretando papéis. Eu nunca assisti The Crown e pensei, isso é um documentário, ou isso é obviamente verdade.”

A 5ª temporada de The Crown está atualmente disponível na Netflix.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.