The Crown: Claire Foy abre o jogo sobre sua experiência na série

A atriz Claire Foy, conhecida por interpretar a Rainha Elizabeth nas duas primeiras temporadas de “The Crown” abriu o jogo sobre seu tempo na série. Ela expressou alívio ao encerrar sua jornada após a segunda temporada. Em entrevista à People, Foy compartilhou que, embora tenha carinho pelas pessoas que continuam na produção, encerrou sua participação na série em 2017 por questões de sanidade mental. Assim, destacando a importância de seguir em frente para seu próprio bem-estar.

Aos 39 anos, Foy afirmou que não se sente definida pelo papel da Rainha Elizabeth e vê sua carreira como uma escolha pessoal. Ela ressaltou que suas decisões são baseadas em seus desejos individuais, considerando essa abordagem como algo egoísta, mas necessário para sua própria realização profissional.

Leia mais sobre “The Crown“:

Após a saída de Foy, a atriz Olivia Colman assumiu o papel da Rainha Elizabeth nas temporadas 3 e 4. Ela, então, foi substituida por Imelda Staunton nas temporadas 5 e 6. Membros da equipe de “The Crown” elogiaram as performances de Foy, Colman e Staunton. Eles destacam a capacidade de cada uma em capturar diferentes nuances da Rainha em diferentes momentos de sua vida.

Robert Lacey, consultor histórico da série, elogiou a representação de Foy nos anos glamorosos da Rainha. Ele destaca, por exemplo, sua habilidade em transmitir tanto a fragilidade quanto o crescimento na personagem. Os designers de figurino e cabelo também compartilharam insights sobre as interpretações de Colman e Staunton. Eles apontam a habilidade de cada uma em trazer aspectos únicos à Rainha Elizabeth.

Enquanto “The Crown” se aproxima do fim com a última parte da sexta temporada em dezembro, as contribuições de Foy, Colman e Staunton são celebradas pelos bastidores da série.



The Crown: Claire Foy abre o jogo sobre sua experiência na série
SOBRE O AUTOR
Matheus Pereira
Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino.