The Crown ignorou amizade de Princesa Diana e Michael Jackson

The Crown ignorou amizade Princesa Diana Michael Jackson

Drama da Netflix eliminou amizade de Diana e o Rei do Pop

A quarta temporada de The Crown vem fazendo bastante sucesso na Netflix, principalmente por recriar os anos 1980 e o período do auge da popularidade de Diana Spencer, a mulher que foi eleita para casar com o Príncipe Charles e, assim, se tornar a Princesa de Gales. No entanto, muitos fatos ficaram de fora da narrativa, incluindo uma amizade pública com o cantor e ícone do pop, Michael Jackson.

Continua após publicidade

A Princesa do Povo e o Rei do Pop compartilhavam mais do que apenas títulos reais honoríficos. Diana, Princesa de Gales e mãe do futuro Rei da Inglaterra, desenvolveu uma forte amizade com a sensação da música global Michael Jackson devido ao amor dela por suas canções, suas paixões mútuas por criar o bem no mundo e a experiência comum de ter suas vidas individuais tocando sob constante escrutínio da mídia.

Continua após a publicidade

“Dirty Diana”

Já uma grande fã (supostamente ela ouvia os álbuns “Thriller” e “Bad” repetidamente), Diana e Jackson se conheceram em 16 de julho de 1988, quando, junto com seu então marido, o príncipe Charles, ela compareceu ao Estádio de Wembley para a turnê “Bad” de Jackson. Na época, o humanitário Jackson doou £150.000 para a instituição de caridade Prince’s Trust voltada para jovens. E, além disso, mais £100.000 para a instituição de caridade infantil do Great Ormand Street Hospital de Londres.

Continua após publicidade

Jackson, que falou sobre seu relacionamento com Diana inúmeras vezes durante sua vida, estava nervoso por conhecer a princesa pela primeira vez antes de sua apresentação. No entanto, ele decidiu remover a música “Dirty Diana” do setlist daquele show. Ele estava preocupado com a faixa, sobre uma groupie de rock, ser inadequada para se apresentar diante de um membro da realeza com o mesmo nome. Ao saber de sua decisão, Diana pediu-lhe que não excluísse a música por ser uma de suas favoritas.

“Eu a retirei do show em homenagem a Sua Alteza Real”, Jackson disse a Barbara Walters em 1997. Então, ela disse “Você vai cantar Dirty Diana?” Jackson lembrou-se de Diana perguntando a ele durante o meet-and-greet antes do show: “Eu disse: ‘Não, tirei do programa por sua causa’. Ela disse: ‘Não! Eu quero que você faça isso. Faça. Faça a música'”.

Continua após publicidade

Diana dançou durante o concerto enquanto o Príncipe Charles permanecia sentado. Jackson também presenteou o casal com duas jaquetas em miniatura para seus filhos, os príncipes William e Harry.

The Crown não mostrou amizade de Princesa Diana e Michael Jackson
Imagem: Divulgação.

Jackson disse que a dupla era ‘muito próxima’

Diana e Jackson tinham um relacionamento fácil e sua amizade se desenvolveu com o tempo e além das fronteiras geográficas.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

“Éramos muito próximos”, disse Jackson à mídia alemã em 1999. Ela era extremamente próxima por telefone… Eu ainda era casado com Lisa Marie [Presley]. Diana me acordava geralmente tarde da noite… principalmente depois das três da manhã! E então ela me segurou por horas no telefone. Ela falou sobre crianças, a imprensa.”

O ex-guarda-costas de Jackson, Matt Fiddes, corrobora as ligações noturnas, chegando a dizer que o cantor estava “apaixonado” por Diana. Fiddes, que trabalhou de perto com Jackson por uma década, disse ao Daily Star Online em 2017: “[Jackson] sentiu que ela era a única pessoa no mundo que poderia entender sua vida em termos de não poder ir a lugar nenhum, e as histórias da mídia isso saiu do controle… A intrusão na vida privada, sem privacidade alguma, as crianças sendo perseguidas.”

Diana e Jackson se uniram por serem seguidos pela mídia

Os dois compartilhavam uma desconfiança mútua quanto à crescente presença da mídia em suas vidas. Especialmente os paparazzi que relatavam implacavelmente todos os seus momentos públicos. Antes, durante e depois de seu casamento com o príncipe Charles, Diana foi a pessoa mais fotografada do mundo. A aparência em constante mudança de Jackson e seu comportamento errático (como balançar seu bebê em uma varanda na frente dos fãs) fez com que os tabloides especulassem sobre cada passo.

Embora eles só se encontraram pessoalmente uma vez, a amizade durou até a morte de Diana em 31 de agosto de 1997, de acordo com Jackson.

Ao ouvir a notícia de seu falecimento, Jackson disse a Walters que caiu de luto e chorou. Em estado de choque, Jackson adiou uma apresentação agendada de sua turnê HIStory. Quando voltou ao palco, dedicou a atuação à Diana. “No meu coração, eu estava dizendo: ‘Eu te amo, Diana. Brilhe. E brilhe para sempre, porque você é a verdadeira princesa do povo.’”

Jackson não esteve presente no funeral de Diana em Londres ao lado de outros amigos da falecida princesa, incluindo Elton John e George Michael, mas compareceu a um serviço memorial realizado em Los Angeles, onde disse aos repórteres que estava lá em “homenagem a minha amiga que não está mais aqui… eu a amo.”

Após a morte da Princesa, Jackson continuou a colocar Diana em um pedestal

Relembrando sua amizade em 2003, Jackson teria dito sobre Diana que ela “era uma das pessoas mais doces que já conheci, porque podíamos nos relacionar. Tínhamos algo em comum com a imprensa. Eu não acho que eles perseguiram ninguém mais do que ela e eu. E nós tínhamos um relacionamento, em que ligávamos um para o outro tarde da noite… apenas chorar nos ombros um do outro, quão difícil e difícil e maldoso podem ser os tabloides.”

Após a morte de Jackson em 2009 aos 50 anos, a verdadeira profundidade de sua amizade com Diana e o conteúdo exato dessas conversas noturnas permanecem desconhecidos além da recontagem de Jackson.

Infelizmente, essas conversas não foram recriadas em The Crown – talvez por falta de detalhes do material. Mas teria sido interessante ver tal fato acontecer.

As quatro temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix.

E você, o que achou da história da Princesa Diana contada na série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.