The Crown: Netflix anuncia fim da série na 5ª temporada e nova atriz

The Crown 5 temporada

The Crown vai acabar

No dia em que o Brexit, em que o Reino Unido sai oficialmente da União Europeia, a Netflix também anunciou uma saída para a coroa britânica: The Crown será finalizada.

Continua após publicidade

A informação foi confirmada pela plataforma de streaming (via TVLine), destacando que a vindoura quinta temporada será a última da atração. Além disso, também oficializou Imelda Staunton como a atriz que irá suceder Olivia Colman no papel da Rainha Elizabeth II, sendo a terceira a assumir o manto da personagem (Claire Foy foi a primeira).

Continua após a publicidade

Enfrentando o “cancelamento”

O criador da série, Peter Morgan, inicialmente pretendia que The Crown durasse por seis temporadas. No entanto, ele e a Netflix recentemente mudaram de ideia. A decisão foi explicada em uma declaração oficial: “Agora que começamos a trabalhar nas histórias da 5ª temporada, ficou claro para mim que este é o momento e o local ideais para parar”.

Continua após publicidade

Staunton, entretanto, compartilhou uma própria declaração: “Como atriz, foi uma alegria ver Claire Foy e Olivia Colman trazendo algo especial e único aos roteiros de Peter Morgan. Estou genuinamente honrada por me juntar a uma equipe criativa tão excepcional e poder levar The Crown à sua conclusão.”.

A nova rainha de The Crown

Veterana do teatro e cinema, Staunton interpretou Dolores Umbridge nos filmes da saga Harry Potter. Além disso, ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz pelo longa Vera Drake, em 2004. Recentemente, ela interpretou Lady Maud Bagshaw no filme de Downton Abbey, lançado em setembro. (Ela é casada com a estrela de Downton, Jim Carter, na vida real.)

Continua após publicidade

A 3ª Temporada de The Crown estreou em setembro do ano passado. A quarta temporada, que dará as boas-vindas a Gillian Anderson como primeira-ministra do Reino Unido Margaret Thatcher e a novata Emma Corrin como a jovem Diana Spencer, está prevista para ainda este ano. Já a quinta temporada – e agora última – deverá estrear em 2021.



E vocês, o que acham do encerramento de The Crown? Deixem nos comentários. E continuem acompanhando as novidades da sua série favorita aqui no Mix de Séries. Além disso, completo. Todavia,

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.