The Crown, o final da 4ª temporada explicado e spoilers

The Crown 4 temporada final

O que aconteceu no final da quarta temporada?

Os últimos momentos da quarta temporada de The Crown começam com o final do mandato de onze anos da Primeira-Ministra Margaret Thatcher. No início da temporada, ela foi nomeada a primeira mulher Primeira-Ministra do Reino Unido. Assim, ela rapidamente ganhou notoriedade por suas medidas rígidas e ações inabaláveis, não importasse o que diziam sobre ela.

Continua após as recomendações

No episódio final, ela se encontra contra os membros de seu próprio partido, quando Sir Geoffrey Howe apresenta a renúncia de seu cargo e abre as portas para que outros expressem abertamente serem contra a primeira-ministra. As coisas ficam difíceis para ela, assim como para Charles e Diana. Confira abaixo o que acontece no final (via The Cinemaholic).

Recapitulando o final

Com seu próprio partido contra ela, Thatcher decide não cair sem lutar, mas é aconselhada por todos a deixar o cargo. A primeira votação não dá uma resposta favorável o suficiente para ela e, quando as coisas chegam à segunda votação, o encontro de Thatcher com a Rainha a faz reconsiderar suas ações. Enquanto a Grã-Bretanha passa por uma convulsão política com Thatcher enfrentando o pior tipo de traição, Charles e Diana enfrentam ainda mais problemas em seu casamento. Anteriormente, Diana havia feito o possível para agradar ao marido e reacender qualquer amor que houvesse em seu casamento.

Continua após a publicidade

Mas depois do acidente de esqui, Charles foi absolutamente claro sobre o fato de que ele não poderia mais viver com Diana em seu casamento, que agora se transformou em uma fachada sem amor. No final, Diana retomou seu caso, e isso deu a Charles a oportunidade de conversar sobre o assunto com a Rainha. Ele expressa o desejo de prosseguir com a separação, mas também há muitos problemas nessa frente. A tensão entre eles aumenta com a próxima viagem solo de Diana à Nova York. Charles acredita que ela falhará totalmente nisso, o que lhe dará mais motivos para ficar contra ela.

No entanto, Diana floresce na América e agrada as massas com ainda mais intensidade do que na Austrália. A viagem é declarada um grande sucesso, mas Charles não está feliz com ela.

Camilla percebe que Diana é muito amada pelo público e que ela jamais superará o conto de fadas que se criou em torno da princesa. O povo ama Diana, e Charles, deixando-a por Camilla, só os voltaria contra a amante que se interpôs entre o casal real. Ela expressa sua preocupação para Charles, dizendo-lhe para não tentar acabar com seu casamento. Mas isso o leva ainda mais a odiar sua esposa.

O desfecho

A temporada termina no ano de 1990 com Thatcher deixando Downing Street para sempre. Embora a rainha tenha algumas diferenças com a agora ex-primeira-ministra, ela reconhece a coragem da Dama de Ferro. Ela se sente péssima pela maneira como Thatcher foi obrigada a deixar o cargo e a convoca para a reunião final, para que possam encontrar alguma reconciliação em sua saída. A Rainha fala sobre a época em que ascendeu ao trono e como os homens paternalistas ao seu redor tentaram pastoreá-la à sua maneira.

A Rainha elogia Thatcher por percorrer o mesmo terreno e deixar sua marca em face de todas as dificuldades. Ela concede sua Ordem de Mérito, uma honra que é concedida apenas a vinte e quatro recipientes vivos. Thatcher deixa Downing Street em prantos e isso marca o fim de uma era para a cena política do país.

The Crown 4 temporada teaser

Margareth Thatcher e Diana são destaques na quarta temporada. Imagem: Divulgação.

O que aconteceu com Margareth Thatcher?

Embora a série termine sua história aí, e provavelmente não verá muito dela nas próximas temporadas, Thatcher não desapareceu repentinamente da política. Ela se aposentou dois anos depois, em 1992, e manteve-se ativa em todos os eventos nacionais e internacionais.

Thatcher escreveu dois livros sobre seu tempo em Downing Street – ‘The Downing Street Years’, publicado em 1993, e ‘The Path to Power’, publicado em 1995. Ela serviu como chanceler honorária do College of William and Mary e da Universidade de Buckingham. Ela apoiou o combate a Saddam Hussein, mas criticou a forma como a invasão do Iraque se desenrolou. Thatcher frequentemente falava em público, mas teve que se aposentar da vida pública em 2002, quando seus médicos a aconselharam a parar devido ao declínio de sua saúde. Seu marido morreu de câncer no pâncreas em 2003.

A saúde de Thatcher continuou a piorar com o passar dos anos e, em 2005, sua filha revelou que a mãe estava sofrendo de demência. Ela morreu em 2013, aos 87 anos, após sofrer um derrame. Seu funeral contou com a presença da Rainha e do Duque de Edimburgo.

A separação de Charles e Diana

Enquanto se encerra a história sobre Thatcher, os problemas para Charles e Diana estão apenas começando. Diana finalmente aceita o status condenado de seu casamento. Na festa de Natal, ela tenta falar com a rainha, mas não obtém uma resposta favorável.

Mais uma vez, Charles expressa seu desejo de se separar de Diana para sua mãe, mas recebe uma resposta dura em troca. Phillip tenta consolar Diana, mas ela deixa claro que se Charles se recusar a voltar em breve (como todos continuam prometendo), ela será forçada a tomar medidas rígidas para garantir sua felicidade. Ela vai pressionar por uma separação formal dele. A temporada termina com Charles e Diana sendo esclarecidos, onde ambos aceitaram que sua união nunca os deixará mais felizes.

A história da temporada termina no ano de 1990, na virada de uma nova década. Na temporada seguinte, um momento muito turbulento virá para o casal real e toda a família real. Na realidade, eles se separaram oficialmente em 1992 e se divorciaram em 1996. No ano de 1997, Diana sofreu um terrível acidente que acabou tirando sua vida. A próxima temporada se concentrará neste arco, dando-nos mais informações sobre a maneira como os eventos se desenrolaram e como a família real lidou com isso.

E você, gostou da quarta temporada de The Crown? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours