The Crown precisou mudar 6ª temporada com morte da Rainha Elizabeth II
The Crown: como a morte da Rainha Elizabeth II afetou a 6ª Temporada da série que retorna em 16 de novembro na Netflix.
A série The Crown dirá adeus ao público, após seis temporadas. Dividida em duas partes, a primeira metade estreia na Netflix em 16 de novembro, enquanto os episódios finais estrearão em dezembro.
A primeira parte da série se concentrará no relacionamento de Dodi e Diana antes do trágico acidente de carro. Enquanto a segunda parte abordará o casamento de Charles e Camilla, bem como o relacionamento florescente de Príncipe William e Kate.
O criador Peter Morgan conversou com a Variety sobre escrever a despedida real e, como se constatou, ele tinha um final diferente em mente. Ele revelou que já havia escrito a maior parte da sexta temporada quando Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, faleceu em setembro de 2022, o que o levou a fazer alterações.
Leia mais sobre The Crown:
- The Crown: criador da série reage à polêmica sobrenatural
- The Crown vai acabar, mas produtor está pensando em nova série prequel
- The Crown: última temporada será a mais triste da série
“Todos nós passamos pela experiência do funeral“, ele disse à Variety. “Então, devido ao quanto todos terão sentido isso profundamente, eu tive que tentar encontrar uma maneira de lidar com a morte da personagem no último episódio, mesmo que ela ainda não tivesse falecido.“
O chefe da Netflix, Ted Sarandos, explicou anteriormente que houve conversas sobre encerrar o “drama real” com a morte da Rainha, no entanto, isso não acontecerá. Em vez disso, o ano de 2005 será o marco final. “Foi o corte para mantê-lo histórico, não jornalístico“, acrescentou Peter. “Acho que parar quase 20 anos antes do presente é digno.“
Sobre o episódio final, Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix, afirmou um “final emocionalmente poderoso“.
“Peter fez um trabalho incrível ao entrelaçar todas essas histórias e realmente nos deixar com um final emocionalmente poderoso“, disse ela. “Realmente dá a sensação de honrar todo o reinado da rainha.”