The Crown tem conexão com Game of Thrones que fãs não viram
A grande conexão de The Crown com Game of Thrones vem com uma incrível coincidência envolvendo atores que viveram Philip na série.
The Crown e Game of Thrones são duas das séries mais amadas da memória recente, com ambos ressurgindo nos últimos meses. A série prequel House of the Dragon revigorou o mundo de Westeros, enquanto a quinta temporada de The Crown adicionou novas profundidades à família real britânica e ao reinado da Rainha Elizabeth II.
Embora os dois programas sejam de gêneros decididamente diferentes, tanto The Crown quanto Game of Thrones lidam com tópicos semelhantes, pois a luta pelo poder é evidente em cada um. No entanto, existe uma conexão entre as duas que os fãs podem não ter percebido. E ela é interessante e curiosa.
Todos os atores que interpretaram Philip em The Crown estiveram no universo de Game of Thrones
Essa é uma conexão extremamente interessante entre Game of Thrones e The Crown. Sim, todos os atores que interpretaram o Príncipe Philip entre as temporadas 1 e a futura temporada 6 de The Crown estiveram em Game of Thrones ou na derivada House of the Dragon.
Leia também: The Crown: onde está Dr. Hasnat Khan, médico que namorou Diana?
Matt Smith, por exemplo, é o ator original que interpretou o Príncipe Philip em The Crown, vivendo o Duque de Edimburgo nas duas primeiras temporadas do programa. Durante esse tempo, Smith retratou uma versão angustiada e muitas vezes conflituosa de Philip, enquanto ele continuava a lutar por seu lugar na Família Real.
O ator recebeu muitos elogios por sua atuação na série, recebendo uma indicação ao Emmy em 2018.
Mais recentemente, Smith conseguiu um papel no spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon. Retratando outro príncipe, Daemon Targaryen, Smith se tornou um dos atores mais populares do elenco de House of the Dragon.
Versões mais velhas de Philip estiveram em Game of Thrones
Tobias Menzies é mais conhecido por seu desempenho verdadeiramente fantástico como o Príncipe Philip na terceira e quarta temporadas de The Crown. O ator trouxe uma dimensão mais madura ao Duque de Edimburgo, explorando suas crises existenciais quando ele atingiu os anos intermediários de sua vida.
Menzies também trouxe uma natureza mais identificável para o personagem, tornando-o menos antagonista na história de Elizabeth, em vez disso, alinhando-se como um marido solidário para sua esposa.
Leia também: The Crown: o que acontece com Kelly Fisher, noiva de Dodi Fayed
Muito antes de conseguir seu papel em The Crown, Menzies teve um papel recorrente na terceira temporada de Game of Thrones. Ele fazia Edmure Tully, o irmão mais novo de Catelyn Stark. Edmure é famoso por ser o noivo do horrível Casamento Vermelho, que resultou na morte de todo o clã Stark presente.
Felizmente para Edmure, ele e sua esposa sobreviveram aos eventos da noite, durando o resto dos eventos da série.
Já Jonathan Pryce é o mais recente ator a assumir o papel do Príncipe Philip, fazendo sua estreia na quinta temporada de The Crown. Pryce retrata o Duque de Edimburgo em seus últimos anos, apresentando uma versão mais descontraída do personagem em comparação com seus anos mais jovens.
Pryce completa a tríade dos atores que viveram Philip em The Crown e que apareceram em Game of Thrones ou no prequel. O ator teve um papel recorrente na quinta e sexta temporadas da série original como o líder religioso revolucionário conhecido como Alto Pardal.
Ele e os outros membros da Fé Militante fazem um golpe silencioso em Porto Real, eventualmente assumindo a cidade antes de serem violentamente expulsos pela Rainha Cersei.
Essa, portanto, é uma conexão interessante que provavelmente muitos fãs de Game of Thrones e The Crown não estabeleceram.