The Crown: última temporada será a mais triste da série
A última temporada de The Crown vem aí, e ao que tudo indica, veremos os momentos mais tristes da história da Família Real.
A espera acabou. Em novembro, The Crown, da Netflix, retornará para o capítulo final do drama real. Tudo com a 6ª temporada focando fortemente na morte da amada Princesa Diana. Para a alegria dos fãs, enfim, o novo capítulo foi oficialmente confirmado. O anúncio veio com um novo teaser trailer especial apresentando uma perturbada Rainha Elizabeth II (interpretada por Imelda Staunton). A rainha surge caminhando por um corredor, se preparando para dar uma entrevista coletiva.
Em 31 de agosto de 1997, a programação normal foi interrompida abruptamente. Foi quando a BBC Television deu a sombria notícia de que Diana, Princesa de Gales, havia morrido tragicamente em um acidente de carro em Paris. O anúncio, então, partiu o coração das pessoas em todo o mundo. Afinal, Diana era muitas vezes referida como a “Princesa do Povo” – principalmente devido ao seu trabalho de caridade e esforços filantrópicos.
Não é nenhuma surpresa, então, que os produtores de The Crown tenham escolhido este momento chave da história para concluir a aclamada série. No entanto, embora possa parecer um final adequado, alguns criticaram a decisão do programa. Para alguns, por exemplo, o show continua a amplificar o escrutínio implacável que a Princesa enfrentou por parte da mídia e do público.
Momentos sombrios da realeza
É claro que retratar um acontecimento tão comovente é uma tarefa árdua, mas a série nunca se esquivou da polêmica ao dramatizar os melhores e piores momentos da família real. A 6ª temporada de The Crown, então, promete não ser diferente.
Leia também: The Crown, 6ª temporada: a verdade sobre Princesa Diana e Dodi Al Fayed
Com tudo isso dito, Peter Morgan, o criador do show, confirmou que o acidente real não seria mostrado na tela. Em vez disso, os telespectadores testemunharão os momentos que antecederam o trágico acontecimento. O carro saindo do Hotel Ritz depois da meia-noite, perseguido por paparazzi, seguido pela resposta rápida do embaixador britânico em França e as consequências que se seguiram.
Fotos de Elizabeth Debicki vestindo o icônico maiô com estampa animal de Diana, usado durante suas férias no Mediterrâneo, poucas semanas antes do acidente, já surgiram online. Estas poucas semanas servem como pano de fundo crucial para a 6ª temporada de The Crown, que deverá continuar de onde a 5ª temporada parou.
A 6ª temporada terá como foco a morte da princesa Diana
A decisão de não retratar o acidente em si na tela é eticamente correta. Embora retratar tragédias históricas em um drama de TV já seja um assunto delicado, visualizar um evento tão sombrio seria inegavelmente insensível, tanto para os telespectadores quanto para a família real.
Os membros do elenco que retornaram ao programa, incluindo Elizabeth Debicki como Diana, Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II, Leslie Manville como Princesa Margaret e Jonathan Price como Príncipe Philip, devem apresentar performances emocionantes. Juntando-se a eles estão Olivia Williams como Camilla Parker Bowles, Bertie Carvel como Tony Blair, Lydia Leonard como Cherie Blair, Khalid Abdullah como Dodi Fayed e Salim Daw como Muhammad Al-Fayed.