The Exorcist – 1×02 – Chapter Two: Lupus In Fabula

Imagem: Den of Geek.

Imagem: Den of Geek.

Continua após as recomendações

O episódio dessa semana deu continuidade aos acontecimentos do episódio anterior, mostrando mais sobre Casey e sobre o descrédito da igreja em relação à possessão da garota.

Continua após a publicidade

O episódio começou mostrando mais sobre o passado do padre Marcus. Dessa vez, voltamos a um momento em que ele, com doze anos, presenciou um exorcismo. A vida do padre não foi nada fácil. Mais adiante no episódio, vimos que após presenciar seu pai matando sua mãe, o jovem Marcus foi para um orfanato e depois vendido à igreja. De todos os personagens, é o que eu acho mais interessante. Espero que continuem a abordar mais sobre seu passado.

Semana passada descobrimos que a verdadeira possuída era a Casey e não a Kat. Essa semana foi a vez da mãe das garotas, Angela, descobrir. A mulher tinha tanta certeza de que a possuída era a filha mais velha, que deve ter sido um choque tremendo quando descobriu a verdade. Achei a cena da Casey falando com uma voz masculina bem feita. Até agora, as cenas de terror têm sindo muito boas na série. Ponto para produção. Ainda falando da Casey, o episódio deu um foco maior à personagem. Foi interessante acompanhar seu treino de lacrosse. Mostrou que os outros personagens devem ter bastante cuidado, ela não está para brincadeira. A perna da jogadora rival foi o alvo dessa semana. Tenso.

Tivemos mais informações sobre o passado do padre Thomas. Jessica, a mulher misteriosa das cartas, está na cidade. Apesar do padre negar, é quase certo que ainda existe um sentimento envolvendo os personagens. Resta saber se isso vai afetar ou ajudar o padre na luta contra o mal. Ainda sobre o padre, vimos que a igreja não está muito afim de ajudá-lo no caso da possessão de Casey. Não sei se a igreja realmente está desacreditada na possibilidade de possessão ou se está com medo da repercussão que casos assim podem gerar. Aposto mais na segunda opção.

Observações:

  • O papa está, realmente, vindo? Se for verdade, sua vinda pode ser bastante significante para a série. Vamos aguardar.
  • Quero ver como o resto da família vai reagir quando descobrir sobre Casey.
  • Quem é o homem misterioso que apareceu durante o jogo de lacrosse? Aparentemente, só a Casey consegue vê-lo.
  • A cena do garoto morrendo por não prestar atenção no que estava acontecendo em sua casa, me fez refletir sobre a vida. Sou desses que coloca o fone de ouvido e ignora tudo ao redor. Tenso.
  • E a cena final, hein? Ansioso para saber o que vão fazer com aquelas caixas e para onde vai.
Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Bruno 13 outubro, 2016 at 13:51 Responder

    Achei a cena das lacraias no travesseiro aceitável até, mas a cena da garota quebrando a perna foi ridículo. Não sei como deixaram aquilo passar, estava muito falso.
    A cena final do outdoor do papa foi maravilhosa! Não vi o episódio 3 ainda, mas espero que entregue o que está prometendo.

Post a new comment