The Exorcist – 1×04 – Chapter Four: The Moveable Feast

Imagem: Legion of Leia.

Imagem: Legion of Leia

Continua após as recomendações

O episódio dessa semana mostrou os efeitos do ataque de Casey no metrô e da excomungação do padre Marcus.

Após o ataque ocorrido no metrô no episódio passado, Casey foi levada ao hospital mais próximo. Como era esperado, os médicos acreditam que a jovem esteja sofrendo de algum problema mental. Durante todo o episódio vimos Casey com dificuldades em aceitar completamente a possessão. Enquanto o velho (aka demônio) tenta convencê-la a aceitar, Casey parece ainda querer lutar contra isso. Diferentemente do que aconteceu nos episódios passados, agora ela está internada e machucada. Essa parte do acordo não parecia muito clara.

Continua após a publicidade

Imagem: Banco de Séries.

Imagem: Banco de Séries.

Marcus vai a procura da Madre Bernadette para conselhos e também para demonstrar sua preocupação sobre a corrupção da igreja. O padre excomungado aprendeu que há outros métodos para executar o exorcismo. Além da habitual combinação entre raiva e força, existe também o amor e a compaixão. Essa nova experiência deve o ajudar bastante daqui pra frente. Um novo horizonte se abriu para ele. Achei legal mostrarem um ritual de exorcismo realizado apenas por mulheres, primeira vez que vejo isso. Além disso, Marcus continuou tentando entender o mistério envolvendo as nove mortes que ocorreram no segundo episódio. Ele conheceu um casal que, aparentemente, sabia bastante sobre o assunto. As mortes estão envolvidas num ritual de invocação conhecido como Vocare Pulvare, a cerimônia das cinzas.

Padre Tomas continua na sua luta para tentar salvar Casey. Após seu pedido oficial de exorcismo ser negado pela igreja, Tomas vai atrás da senhora Walters (uma personagem que ainda não entendi sua real função na série, mas sempre aparece) para pedir que ela fale com o cardeal e consiga a autorização para o exorcismo. Apesar de todas as suas dúvidas, Tomas parece realmente estar interessado em salvar Casey. O que continua afetando o padre é sua relação com Jessica. Espero que isso não o prejudique a ponto de também ser afetado pelo demônio.

O episódio terminou com uma excelente deixa pro próximo episódio. O que estávamos esperando desde o primeiro episódio vai finalmente acontecer. O exorcismo de Casey vai começar! Ansiedade a mil pro próximo episódio.

Observação:

  • Durante mais de uma vez, o demônio disse que queria “ela”. E ele não se referia à Casey. Quem será? Aposto na mãe.

1 comentário

Adicione o seu

Post a new comment