The Exorcist – 1×06 – Chapter Six: Star of the Morning

Imagem: Banco de Séries.

Imagem: Banco de Séries.

Depois da revelação bombástica do final do episódio passado, o episódio dessa semana trouxe outra revelação bastante importante para essa fase final de temporada. Boa parte do episódio foi dedicado à busca por Casey. Até agora, esse foi o episódio em que a personagem teve sua menor participação, muito em culpa da virada de jogo após a revelação do episódio passado. Padre Marcus está de volta e parece não confiar mais em Tomas após o padre ter cedido às tentações provocadas por Casey no episódio passado. Embora tenha sido pequena, a aparição de Casey não foi menos chamativa que nos episódios anteriores. Dessa vez, vimos a famosa andada retorcida para trás. Parece que os padres têm pouco tempo para salvar a jovem. Estou sentindo que Casey não terá a mesma “sorte” que sua mãe.

Agora que descobrimos que a Angela é, na verdade, a Regan do filme, sua participação na série ficou ainda mais interessante. Vimos, pela primeira vez, a interação entre ela e o demônio que está tomando o controle do corpo de Casey. Gente e a mãe dela, hein? A mulher só está na série tem um episódio e eu já não gosto dela. Não consigo acreditar que ela esteja 100% interessada no bem estar da filha. Certeza que chamou o jornalista para conseguir uma autopromoção. Fiquei com bastante pena da jovem Regan quando o apresentador do programa insinuou que ela jamais teria uma vida normal sendo a “garota do diabo”. Não consigo imaginar outra saída diferente da que ela tomou: mudar de nome e fugir do seu passado. Apesar do choque de saber sobre o passado de sua mulher, Henry poderia ter sido mais compreensível com ela.

Imagem: Banco de Séries.

Imagem: Banco de Séries.

Continua após a publicidade

Já estava certo que as nove mortes eram parte de um ritual, mas ainda pouco tinha sido explorado sobre ele. O episódio ajudou a entender de vez o que eles queriam. As cinzas seriam usadas para uma espécie de invocação e possessão dos membros de uma seita secreta. Ai veio outra revelação importante. A seita é formada por membros importantes da sociedade de Chicago, entre eles membros da igreja e Maria Walters. Foi interessante saber o real papel da senhora Walters na história. Desde o começo eu tenho achado a personagem suspeita. Sempre presente, aparenta ter boas intenções, faz doações, mas nunca me convenceu. Mas não imaginava que ela estaria envolvida com as nove mortes. E o que foi aquela reunião no final? Uma disputa para saber quem seria o “merecedor” da possessão. Pobre senhora Walters. Não foi dessa vez que o capiroto a possuiu. Not today, Satan. Not today. Agora faz todo sentido o desinteresse da igreja pelo exorcismo da Casey, afinal, o “mal” já está infiltrado na igreja. Ainda resta saber qual será o papel de Vossa Santidade na série. Estamos cada vez mais próximos da chegada do Papa Sebastian em Chicago. O final da temporada deve ser bem empolgante.

Acompanhe as reviews semanais de The Exorcist aqui no Mix de Séries. Abaixo, segue a promo do próximo episódio. Parece que o passado de Angela vai trazer bastante ódio para sua família.

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=Vw2GLiWXuks [/youtube]

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

1 comment

Add yours

Post a new comment