The Exorcist – 1×07 – Chapter Seven: Father of Lies

Imagem: Banco de Séries.

Imagem: Banco de Séries

O episódio dessa semana deu continuidade ao sofrimento da família Rance e terminou mostrando como deve ser esse final de temporada.

No episódio, vimos o que o desespero de uma mãe para encontrar sua filha pode fazer com ela. Angela/Regan chegou ao seu limite nessa semana e Geena Davis mostrou, mais uma vez, a grande atriz que é. Desde que foi revelado que a personagem é a mesma que foi possuída em Georgetown, tenho a enxergado de uma maneira diferente. Um caso de possessão seria difícil de ser lidado em qualquer família. Mas a repetição de um caso na mesma família, com certeza, é algo que poucas pessoas saberiam lidar sem perder o controle emocional. Angela teve que mudar toda a sua vida após sua possessão. Ela jamais seria uma garota comum. Sua mãe havia transformado sua história em dinheiro.

Como escrevi na review passada, não é difícil entender a decisão da personagem em mudar de nome e tentar esquecer tudo o que ela foi quando jovem. A cena da Angela sentada no banheiro foi uma das mais fortes da série até agora. A personagem chegou ao seu limite. Não tinha mais forças para acreditar que poderia haver esperanças de sua filha ainda estar viva. Eu, no lugar dela, provavelmente teria perdido também. Se não bastasse todo esse drama, agora sua família voltou a ser destaque na mídia. Os tabloides estão fazendo a festa em cima da desgraça dos Rance e dezenas de pessoas fazem questão de tornar a vida dos personagens mais difícil ainda.

Continua após a publicidade

Imagem: Banco de Séries.

Imagem: Banco de Séries

A cada episódio que passa, sinto que a participação do padre Marcus esteja chegando a um fim. O personagem parece estar chegando ao seu limite. A sua luta incansável para tentar salvar Casey parece estar o destruindo por dentro. Ele não quer ser derrotado mais uma vez. Desde o começo eu acredito que, para aumentar o drama da temporada, um dos padres deve morrer. Se fosse para dizer qual dos dois é o principal candidato, diria que é o Marcus. Eu sempre o vi mais como um personagem que seria funcionaria como um tutor do padre Tomas do que como alguém que teria grande vida na série.

Padre Tomas continua enfrentando seus próprios demônios. Confesso que acreditava que ele seria mais forte do que vem sendo nesses últimos episódios. Ele parece totalmente entregue aos seus desejos carnais por Jessica. Mas, mesmo assim, ainda acredito que nesse final de temporada o personagem vai, enfim, se revelar um grande exorcista. Uma possível morte do padre Marcus poderia resultar em duas coisas: ou o personagem desiste de vez de suas crenças ou esse evento serve como impulso para que ele se torne um grande exorcista. Acredito na segunda possibilidade.

Ainda falando sobre a igreja. Um personagem que deve ter importância nesse final de temporada é Bennett. O que foi aquela cena de luta? Confesso que não imaginava que o personagem era tão bom assim. Até o episódio passado ainda tinha dúvidas sobre o seu papel na série. Achava que ele ainda poderia ser arrastado para a seita da qual a senhora Walters faz parte. Mas, felizmente, o personagem parece ser mais um na luta contra o mal e deve ser um dos que vai ajudar a revelar o plano diabólico por trás da seita. Ele também deve ser bastante importante na chegada do Papa. Essa chegada que, por sinal, deve mudar bastante coisa na série.

Por último, vamos falar de Casey. Eu, sinceramente, já tinha desistido da personagem no episódio passado. Madre Bernadette também entendeu que o melhor seria tirar o sofrimento da jovem garota ao invés de continuar numa luta que parece impossível de ser vencida. Como escrevi acima, até sua mãe havia desistido. Mas o final do episódio deu um pouco de esperanças à personagem. Finalmente Tomas revelou para Angela que sua filha estava viva. Angela deve ter papel fundamental na luta contra o demônio que está possuindo Casey. Embora não tenham citado nomes, é bem certo que o demônio atual é Pazuzu, o mesmo que possuiu Regan em Georgetown. Estou bastante ansioso para ver esse reencontro. Parece que surgiu uma luz no fim do túnel para Casey. O próximo capítulo deve ser de fundamental importância para sabermos qual será o destino dos personagens no final dessa temporada.

Acompanhe as reviews semanais da série aqui no Mix de Séries. Abaixo a promo do próximo episódio:

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=JxSW5xOCWqk [/youtube]

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Bruno D Rangel 21 novembro, 2016 at 23:46 Responder

    A Genna realmente tá bem melhor na série. Gostei da cena no banheiro, mas a cena dela lavando a foto também foi boa e meio creepy.

    Essa reta final promete!

Post a new comment