The Exorcist – 2×08 – A Heaven of Hell

Imagem: SpoilerTV/FOX/Divulgação

Com mais um grande episódio, The Exorcist mostrou mais sobre o exorcismo de Andy e nos preparou para os dois últimos episódios.

Marcus e Tomas continuam tentando salvar Andy, e uma das últimas armas deles na luta contra o demônio é Verity. Dos filhos, Verity é a personagem mais interessante. Apesar de ter um passado bastante complicado e não gostar de demonstrar, a garota é bastante grata a Andy pelo que ele tem feito por ela e os exorcistas tentaram usar isso para conseguir trazer o Andy de verdade de volta.

Continua após a publicidade

Mesmo que por alguns instantes, vimos que Andy ainda não desistiu. Com toda a ilusão criada pelo demônio, o personagem ainda achou forças para não permitir que sua filha fosse machucada enquanto ele ainda estava preso na cama. Mas parece que o mal ainda tem muitas cartas na manga e é mais inteligente que todos ali.

Quando todos menos esperavam, a série nos entregou mais um excelente plot twist. Ao deixar Tomas sozinho com o demônio, Marcus deixou o amigo totalmente vulnerável ao ataque do espírito maligno. Mesmo cansado, o experiente exorcista não deveria ter confiado na total capacidade de Tomas. O jovem padre tem demonstrado em toda temporada sua fragilidade às investidas das forças do mal. Marcus funcionava como um porto seguro pro personagem e sozinho não conseguiu resistir e acabou caindo em mais uma ilusão.

Sobre Marcus, o demônio parece finalmente ter conseguido abalar o personagem. Ao trazer a tona o passado dele, o demônio conseguiu mostrar uma derrota dolorida na vida de exorcista do ex-padre. Ele quase perdeu uma amiga (Mouse) e por isso decidiu deixa-la aos cuidados de outro padre enquanto construía sua própria jornada. O personagem nunca apareceu tão desgastado como nesse episódio e isso deve ter influência direta nessa reta final de temporada.

Voltando em Verity, o final mostrou que a personagem corre muito risco nessa reta final de temporada. Embora seja a mais preparada dos filhos, sair da casa não será tarefa fácil. Ainda mais que o final do episódio não deixou claro qual a situação de Rose. Por que ela apenas apareceu e disse “corra”? Será que a personagem é outra que está sendo possuída? O próximo episódio irá responder.

Longe da ilha, Mouse continua tentando salvar a vida de Bennett após o ataque que sofreu. Enquanto isso, a personagem também luta contra as lembranças do seu passado (as mesmas que assombraram Marcus nesse episódio). Resta saber se os personagens também chegarão na ilha até o final da temporada ou se continuarão em sua jornada particular para tentar salvar a Igreja Católica do grupo que tenta destruir a instituição.

Obs.: Os minutos finais foram dignos de grandes filmes de terror. A produção da série está de parabéns pela qualidade apresentada nessa temporada.

Obs. 2: O futuro da série ainda é incerto e notícias oficiais devem sair nas próximas semanas.

Continue acompanhando as reviews e notícias da série aqui no Mix de Séries. Abaixo a promo do próximo episódio.

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Bruno D Rangel 26 dezembro, 2017 at 13:33 Responder

    Concordo que a cena final foi muito boa. O destaque dado a Verity é ótimo, pois ela é a melhor atriz dentre os filhos.
    Acho que a Rose está sim possuída, pois ela não parecia normal na cena final.

Post a new comment