The Exorcist – 2×09 – Ritual & Repetition

Imagem: SpoilerTV/Fox/Divulgação

Em “Ritual & Reputation“, The Exorcist entregou mais um grande episódio e trouxe de volta um personagem muito importante da primeira temporada para abalar mais ainda o psicológico do padre Tomas.

Tomas continua preso na ilusão criada pelo demônio no episódio passado. Quando pensamos que, finalmente, ele vai conseguir sair, acontece mais uma reviravolta e percebemos tudo aquilo é obra do tinhoso.

Continua após a publicidade

O jovem padre se viu preso a uma realidade alternativa onde o que mais queria se tornava possível. Como resultado de sua evolução na igreja, ele logo se tornou bispo e sua popularidade crescia entre os fieis. Diferente da vida sofrida e perigosa de um exorcista, essa ilusão mostrava uma vida perfeitamente tranquila e vantajosa.

Mas Tomas já sabia que algo não estava certo e a chegada de Casey mostrou-lhe mais ainda que aquilo não poderia ser real. Felizmente, antes que ele mergulhasse totalmente naquela realidade, Mouse apareceu e o salvou. Finalmente tivemos a chegada dela no núcleo da ilha.

Por falar na ilha, Andy continuou a caça aos seus filhos. Depois de capturar Verity, o pai possuído foi atrás do restante. Embora Shelby tenha manifestado uma certa resistência, no final ele e os demais foram capturados. Aí que surgiu, mais uma vez, a importância de Verity na série. A personagem é, de longe, a mais interessante do novo elenco dessa temporada. Destemida e resistente, ela não só conseguiu fugir, como ajudou, mesmo que indiretamente, no salvamento das demais crianças.

No episódio quase tivemos a morte de Rose. Embora a personagem funcione mais como uma ponte entre os núcleos, ela adquiriu uma certa simpatia por parte dos telespectadores e deve ser polpada na temporada.

Agora com todos na ilha, podemos finalmente ir ao desfecho dessa história. Ao derrotar Nikki na ilusão, Tomas parece ter enfraquecido o demônio que está se apossando de Andy e isso deve ser fundamental para o final.

Continue acompanhando as reviews e notícias da série aqui no Mix de Séries. Abaixo a promo do próximo episódio.

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Bruno D Rangel 26 dezembro, 2017 at 14:51 Responder

    Pelo jeito não vai ser nessa temporada que teremos alguma coisa mais sólida em relação ao núcleo da conspiração. Torço que não, mas provavelmente a série será cancelada e não teremos explicação disso.

    Essa temporada tá dando mais destaque pro Marcus do que pro Tomás.

Post a new comment